07/12/16

UEFA Youth League: F.C. do Porto 2 vs Leicester 1 - A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu a formação do Leicester City, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G da UEFA Youth League.



«DRAGÕES VENCEM LEICESTER E GARANTEM “OITAVOS” DA YOUTH LEAGUE

Equipa de Sub-19 terminou o Grupo G no primeiro posto, com 12 pontos.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu a formação do Leicester City, por 2-1, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G da UEFA Youth League. No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, um “bis” de João Cardoso valeu aos Dragões a quarta vitória e o consequente apuramento direto para os oitavos de final da prova, beneficiando para isso da derrota caseira do Club Brugge frente ao Copenhaga (3-0).

Os Dragões terminaram o grupo com 12 pontos, mais dois do que Copenhaga, que assim garantiu um lugar no play-off, e Club Brugge, que terminou no terceiro posto. Com três pontos, na última posição, ficou o Leicester City.

Depois de um triunfo por 2-0 em Inglaterra, os Dragões estavam novamente obrigados a vencer para garantirem desde logo a continuidade na prova e não tardou muito para a equipa de António Folha dar o primeiro sinal de perigo. Logo no terceiro minuto, Diogo Queirós, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou à trave e deu o mote para um primeiro tempo que os Dragões dominaram por completo.

Já depois de duas boas jogadas com os laterais como protagonistas, primeiro Dalot e depois Oleg Reabciuk, acabou por ser através de nova jogada de entendimento pelo lado direito que chegou o primeiro golo do FC Porto: mais rápido do que todos, Diogo Dalot cruzou, Paulo Estrela fez o primeiro desvio e João Cardoso confirmou o golo dos Dragões. Até ao intervalo, Dalot voltou a ameaçar com um potente remate fora da área (36 minutos), três minutos antes de João Cardoso ter estado perto do 2-0, após desmarcação de Ayoub.

No segundo tempo, e nas poucas vezes que o Leicester se aproximou da baliza de Diogo Costa, Muskwe obrigou o guardião portista a uma defesa de recurso para canto, na sequência do qual haveria de chegar o empate. Mas a igualdade no marcador demorou pouco tempo a ser desfeita, já que na jogada e no minuto seguintes um erro do guardião Bramley deixou a bola nos pés de João Cardoso, que, aos 56 minutos, acabou por fixar o 2-1 final.

Depois de reposta a vantagem, os azuis e brancos controlaram o jogo, ainda que os ingleses tenham disposto de uma flagrante oportunidade para empatar a partida. Já aos 92 minutos, o avançado Muskwe viu um potente remate ser-lhe devolvido pelo mesmo ferro que na primeira parte evitou o golo de Diogo Queirós.

O futuro dos portistas na competição está agora dependente do sorteio, que se realiza a 13 de fevereiro. A nível interno, os Dragões regressam à competição no sábado (15h00, Porto Canal), para disputar a 16.ª jornada do campeonato nacional de juniores A, recebendo a equipa do Gil Vicente.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEICESTER CITY, 2-1
UEFA Youth League, 6.ª jornada
7 de dezembro de 2016
Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Laurent Kopriwa (Luxemburgo)
Assistentes: Joaquim da Silva e Tom Hansen (Luxemburgo)
Quarto árbitro: João Matos

FC PORTO: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, Oleg Reabciuk; Rui Pires, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.); Ayoub, Bruno Costa, e João Cardoso
Substituições: Diogo Queirós por James Arthur (46m), João Cardoso por Yan Dinghao (82m) e Ayoub por Michael Morais (89m)
Não utilizados: Ricardo Silva, João Lameira, Madi Queta e Idrisa Sambu
Treinador: António Folha

LEICESTER: Bramley (cap.), Singh Thandi, Moore, Johnson, Ughelumba; Ndukwu, Leshabela, Pascanu, Bolkiah; Muskwe e Dewsbury-Hall 
Substituições: Leshabela por Brown (46m), Ughelumba por Arlott-John (63m) e Moore por Templeton (67m)
Não utilizados: Yates, Fielding, Tee e Heaven
Treinador: Steven Beaglehole

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Cardoso (21m,56m ) e Moore (55m)

Disciplina: cartão amarelo a Moreto Cassamá (90m) e Bruno Costa (93m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-sub-19-fc-porto-leicester-youth-league-jor6.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover