28/12/16

Arte Cinema - Agora acho que isto daria um obituário fantástico — portanto digo aos meus amigos mais novos que, independentemente do que me aconteça, quero que seja noticiado que me afoguei ao luar, estrangulada pelo meu próprio sutiã.", conformou-se Carrie Fisher.



«O "fantástico obituário" que Carrie Fisher gostaria de ter tido

Nascida no berço de ouro de Hollywood, a sua vida foi marcada por excessos, mas também pela forma sagaz e depreciativa como soube encarar as suas ironias. O seu "fantástico" obituário" era uma delas.

"Quero que seja noticiado que me afoguei ao luar, estrangulada pelo meu próprio sutiã." é um dos exemplos da forma sagaz e bem disposta como Carrie Fisher soube encarar e dar a volta a vários excessos da sua vida, as contradições de Hollywood e as consequências de ser uma personagem tão icónica na saga "Star Wars".

A história sobre o seu "fantástico obituário" está numa das suas autobiografias, "Wishful Drinking", publicada em 2008.

Nele, Carrie Fisher relata uma conversa com George Lucas sobre o guarda-roupa de Leia:

"George vem ter comigo no primeiro dia de rodagem e olha para o vestido e diz, "Não podes usar um sutiã por debaixo desse vestido."

"Então, eu digo, "Okay, vou morder o isco. Porquê?"

"E ele responde, "Porque... não existe roupa interior no espaço."

"Garanto-vos que isto é verdade e ele também o diz com muita convicção! Como se tivesse estado no espaço e olhado à volta e não visse em lado nenhum quaisquer sutiãs, cuequinhas ou cuecas."

O criador de "Star Wars" aprofundou o seu ponto de vista quando voltaram a falar do tema uma segunda vez.

"O que acontece é que vais para o espaço e deixas de ter peso. Até agora, tudo bem, certo? Mas então o teu corpo aumenta??? Mas não o teu sutiã — portanto, ficas estrangulada pelo teu próprio sutiã."

Na época, Carrie Fisher ficou siderada com a explicação, mas muitos anos depois mudou de opinião.

"Agora acho que isto daria um obituário fantástico — portanto digo aos meus amigos mais novos que, independentemente do que me aconteça, quero que seja noticiado que me afoguei ao luar, estrangulada pelo meu próprio sutiã.", conformou-se a atriz.» in http://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/o-fantastico-obituario-que-carrie-fisher-gostaria-de-ter-tido


(Carrie Fisher (1956-2016) ♡ our "Princess Leia" The Best Tribute)


Carrie Fisher Star Wars Tribute - The Wonderful Princess Leia! (1956-2016)


(Curiosidades de Carrie Fisher PRINCESA LEIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover