15/12/16

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 21 vs F.C. do Porto 26 - O FC Porto foi esta quarta-feira a Lisboa vencer o Benfica e segue invicto na liderança do Andebol 1​ ao fim das 16 jornadas disputadas nesta primeira fase.



«LUZ ACESA PARA A 16.ª VITÓRIA NO ANDEBOL 1

FC Porto venceu o Benfica, na Luz, por 26-21 e continua líder invicto. O melhor marcador do jogo foi Alexis Borges.

O FC Porto foi esta quarta-feira a Lisboa vencer o Benfica por 26-21 e segue invicto na liderança do Andebol 1​ ao fim das 16 jornadas disputadas nesta primeira fase. A 23.ª vitória em outros tantos jogos nesta temporada não foi tranquila como a conseguida na primeira volta sobre os encarnados (26-18​), mas foi igualmente incontestável face à supremacia azul e branca ao longo de quase todos os 60 minutos. Alexis Borges (na foto) foi o melhor marcador da partida, com oito golos.

Tal como no jogo no Dragão Caixa, os portistas, sem o lesionado António Areia, voltaram a entrar melhor no clássico e assumiram a desde cedo a liderança do marcador, contando, mais uma vez, com uma defesa muito consistente e de uma mão cheia de boas intervenções de Quintana e com a mão quente de Alexis. Aos 20 minutos já venciam por três golos de diferença, mas sofreram um parcial de 3-0 que permitiu aos lisboetas chegar ao empate. Que se desfez rapidamente, diga-se, porque os portistas - que entretanto viram Iturriza ser expulso - marcaram mais dois golos, não sofreram nenhum e assim chegaram ao intervalo a vencer por 11-9.

Se no primeiro tempo foi o FC Porto a começar por cima, no segundo foi o Benfica, que ao nono minuto de jogo passou pela primeira vez na dianteira do marcador. Os anfitriões, porém, não foram capazes de conservar a vantagem durante muito tempo, porque Rui Silva, tal como Alexis, estava numa noite inspirada e, em cinco minutos, marcou quatro golos decisivos para colocar os portistas na frente do marcador e de onde nunca mais viriam a sair.

Determinantes foram também as quatro defesas de Hugo Laurentino que ajudaram os Dragões a construir uma vantagem que nos últimos cinco minutos se foi avolumando até chegar aos cinco golos de diferença com que as duas equipas chegaram separadas no final da partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira às 21h00, no Pavilhão do Águas Santas, para defrontar a equipa maiata, naquele que será o último jogo antes da pausa para o Natal e que terá transmissão em direito no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 21-26 
Andebol 1, 1.ª fase, 16.ª jornada
14 de dezembro de 2016
Pavilhão N.º 2 da Luz, em Lisboa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)

BENFICA: Hugo Figueira (g.r.); Tiago Pereira, Belone Moreira (3), Uelington Silva (4), Elledy Semedo (1), Fábio Vidrago (2) e Ales Silva (2)
Jogaram ainda: Davide Carvalho (2), Paulo Moreno (1), Rakovic (3), Alexandre Cavalcanti, Fábio Antunes (2), Hugo Lima, João Pais (1), Stefan Terzic (2)
Treinador: Mariano Ortega

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Yoel Morales (4), Rui Silva (5), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira, Alexis Borges (8) e Marco Matic (1)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza, Leandro Semedo (1), Spelic, Gustavo Rodrigues (1), Miguel Martins (1), Carrillo (3) e Hugo Santos
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 9-11
Disiciplina: cartão vermelho a Victor Iturriza (29m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/slb-fcp-16aj-andebol1-141216.aspx


Andebol: Benfica-FC Porto, 21-26 (Andebol 1, 16.ª jornada, 14/12/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover