«Augusto Santos Silva pede desculpa por comparar concertação social a "feira de gado"
Ministro afirma que foram "palavras de brincadeira" numa "conversa privada", mas pede desculpa a quem "ficou melindrado".
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, pede desculpa aos parceiros sociais por ter comparado a concertação social a uma “feira de gado”, numa conversa durante um jantar do grupo parlamentar socialista.
A comparação da concertação social a uma “feira de gado” por parte do ministro dos Negócios Estrangeiro foi feita “no âmbito de uma conversa privada com um amigo”, explicou o ministro ao "Público".
“Ali o Vieira da Silva conseguiu mais um acordo! Ó Zé António, és o maior! Grande negociante… Era como uma feira de gado! Foram todos menos a CGTP? Parabéns”, afirmou Santos Silva ao ministro do Trabalho, Vieira da Silva.
Augusto Santos Silva pede, contudo, desculpa “se alguém ficou melindrado” e destaca o “papel fundamental” da concertação social.
“A frase foi dita num contexto de uma conversa privada com um amigo e em tom de brincadeira”, disse ao “Público”. O ministro explicou que a referência à “feira de gado” se devia ao facto de as negociações neste tipo de feiras “serem duras e complexas", mas acabarem "com honradez de ambas as partes”.
A polémica foi revelada no domingo pela TVI, mas assumiu maiores dimensões depois de o jornal "i" a ter colocado em manchete na edição desta terça-feira.
O momento foi captado pela TVI e divulgado no espaço de opinião do jornalista Victor Moura-Pinto no Jornal das 8 da TVI, no domingo. » in http://rr.sapo.pt/noticia/71982/augusto_santos_silva_pede_desculpa_por_comparar_concertacao_social_a_feira_de_gado?utm_source=rss
Sem comentários:
Enviar um comentário