10/12/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Oliveirense 4 - Rafa e Reinaldo García bisaram, num encontro espetacular e em que Nélson Filipe também foi determinante.



«VITÓRIA SOBRE CANDIDATA OLIVEIRENSE PÕE DRAGÕES NO SEGUNDO LUGAR

Rafa e Reinaldo García bisaram, num encontro espetacular e em que Nélson Filipe também foi determinante.

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado a Oliveirense, por 6-4, em partida da décima jornada do Campeonato Nacional, em que os Dragões passam agora para o segundo lugar, a dois pontos do líder Benfica. Num duelo entre dois rivais recheados de grandes individualidades e candidatos ao título – a Oliveirense somava mesmo por triunfos todos os jogos oficiais disputados esta época –, os azuis e brancos mostraram ser mais equipa e interpretar melhor os momentos do jogo, depois de um mau arranque. Foi decisiva a grande reação à vantagem inicial da Oliveirense: após loucos 12 minutos, os portistas estavam na frente (3-2) e não mais largariam o comando do marcador, regressando aos triunfos depois dos primeiros pontos perdidos na prova, no domingo, frente ao Sporting (3-3).

O FC Porto entrou mal no jogo e duas desatenções defensivas permitiram à Oliveirense chegar em cinco minutos a uma vantagem de dois golos, apontados por Pedro Moreira e Ricardo Barreiros, curiosamente dois ex-portistas. Mas nesse mesmo quinto minuto teve início a reviravolta, com um desvio de Jorge Silva a um remate de muito longe de Gonçalo Alves. Cabestany pediu um time out para devolver a concentração aos Dragões e os resultados foram imediatos: na primeira vez em que tocou na bola, aos dez minutos, Rafa fez o empate (2-2), com um remate cruzado. A volta no marcador completou-se aos 12 minutos, mercê de um remate de Reinaldo García, à meia volta, já em queda. O resultado ao intervalo seria precisamente de 3-2, muito graças às defesas de Nélson Filipe: travou um livre direto de Nuno Araújo (14) e um penálti de Bargalló e respetiva recarga (20). No outro lado do rinque, Gonçalo Alves também não conseguiu converter um penálti (15).

Depois de, ao intervalo, os Sub-15 terem recebido a taça e medalhas de campeões nacionais (pode ver as imagens na galeria), o segundo tempo não poderia ter arrancado melhor. Reinaldo García bisou, aos 27 minutos, e dava à equipa da casa, pela primeira vez, uma vantagem de dois golos. Porém, logo no minuto seguinte, Pedro Moreira reduziu para 4-3, aproveitando uma bola que bateu na tabela e à qual acorreu mais rapidamente. A etapa complementar também teve os seus minutos loucos, com Rafa a devolver os dois tentos de vantagem ao FC Porto, aos 30, e Cancela a voltar a aproximar os forasteiros, com a conversão do livre direto correspondente à décima falta (6-4). Travava-se a luta específica das bolas paradas, que os azuis e brancos igualaram de seguida com a espetacular conversão de um livre direto (também decorrente da décima falta) por Hélder Nunes, que enganou Puigbí (um dos melhores elementos da Oliveirense) com um remate direto (6-4).

Faltavam 12 minutos para o fim, que os Dragões souberam gerir com mestria, utilizando todo o tempo de ataque possível. Hélder Nunes poderia até ter fechado o encontro a dois minutos do fim, na conversão de um livre direto correspondente à 15.ª falta do adversário, mas Puigbí defendeu o remate e a recarga bateu no poste. Antes da paragem de Natal e Ano Novo, resta apenas um vibrante FC Porto-Barcelona, para a terceira jornada da Liga Europeia, no sábado, às 15h00, no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 6-4
Campeonato Nacional, 10.ª jornada
10 de dezembro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e Orlando Panza (Porto)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Jorge Silva e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Rafa, Telmo Pinto, Vítor Hugo e Ton Baliu 
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Xavier Puigbí (g.r.), Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (cap.), Nuno Araújo e Jordi Bargalló
Jogaram ainda: Josep Selva, João Souto e Pablo Cancela
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Pedro Moreira (4m e 28m), Ricardo Barreiros (5m), Jorge Silva (5m), Rafa (10m e 30m), Reinaldo García (12m e 27m), Pablo Cancela (35m) e Hélder Nunes (38m)

Disciplina: cartão azul a Vítor Hugo (14m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-oliveirense-campeonato-nacional-2016-2017.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto-Oliveirense, 6-4 (Campeonato Nacional, 10.ª jornada, 10/12/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover