11/12/16

Liga NOS: Feirense 0 vs F.C. do Porto 4 - Triunfo expressivo do FC Porto sobre o Feirense, em Santa Maria da Feira, na 13.ª jornada do campeonato.



«ENTRADA DE ROMPANTE DEU EM GOLEADA

Triunfo expressivo do FC Porto sobre o Feirense (4-0), em Santa Maria da Feira, na 13.ª jornada do campeonato.

O FC Porto venceu este sábado no terreno do Feirense (4-0), na 13.ª jornada da Liga NOS. O triunfo portista começou a construir-se logo aos quatro minutos, quando André Silva abriu o ativo da marca de grande penalidade (4m), num lance que motivou a expulsão de Ícaro (3m). Ainda antes do intervalo, Brahimi fez o 2-0 para os Dragões e conferiu maior conforto à vantagem no marcador (33m). Marcano (51m) e André Silva, que bisou (66m), fecharam as contas da goleada. Com esta vitória, o FC Porto passa a somar 28 pontos e espera pelo desfecho do Benfica-Sporting para saber a distância que o separa da liderança do campeonato.

O início do encontro dificilmente poderia ter sido mais profícuo para o FC Porto, que ainda assim viu Ícaro ter na cabeça a primeira oportunidade de relevo (2m). Ora, Ícaro esteve em particular evidência na fase inicial, pois instantes depois derrubou subtilmente André Silva quando este seguia isolado para a baliza. Grande penalidade para os Dragões e cartão vermelho para o central do Feirense (3m), num lance muito idêntico ao que aconteceu frente ao Sporting de Braga, na ronda anterior. Chamado à cobrança, André Silva desta vez não perdoou e apontou o oitavo golo no campeonato, o mais madrugador dos Dragões em 2016/17 (4m).

Mesmo em inferioridade numérica desde bem cedo, o conjunto de Santa Maria da Feira não deixou de dar boa conta de si e esteve mesmo muito perto de chegar ao empate, mas o forte remate de Tiago Silva embateu com estrondo no poste da baliza à guarda de Casillas (17m). A resposta portista foi forte e resultou no 2-0, apontado pelo pé esquerdo de Brahimi. O lançamento de Maxi Pereira encontrou o internacional argelino por capricho e a qualidade técnica do 8 dos Dragões fez o resto, sem hipóteses para o guarda-redes do Feirense (33m). Dois golos de vantagem ao intervalo e um homem a mais no campo tornavam o triunfo portista quase uma inevitabilidade ao fim dos primeiros 45 minutos.

A etapa complementar não mudou nada no sentido do jogo e o FC Porto manteve o controlo das operações, chegando ao 3-0 pouco depois do reatamento. Brahimi apontou o canto, Felipe desviou ao primeiro poste e Marcano confirmou o golo ao segundo, desviando a bola antes de esta beijar as redes (51m). Pouco depois desta conexão central, Vaná negou o 4-0 a Diogo Jota com uma excelente defesa (56m), mas não logrou o mesmo perante André Silva. Alex Telles foi à linha e cruzou com régua e esquadro para a cabeça do 10 portista, que apontou o nono golo na prova e deu maior volume à goleada portista (66m).

Diogo Jota (88m) e Herrera (90m+3) ainda tiveram nos pés a mão cheia de golos (88m) e Platiny ficou a milímetros de apontar o de honra do Feirense (89m), mas o resultado não mais sofreria alterações. Terceira vitória consecutiva para o FC Porto, cujo rótulo de fortaleza defensiva se mantém pelo sétimo encontro seguido, num total de 660 minutos (contando com os 30 do prolongamento em Chaves). Bravo!

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/entrada-de-rompante-deu-em-goleada-12-11-2016.aspx


Liga (13ªJ): Resumo Feirense 0-4 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover