30/12/16

Arquitetura - Os palácios são edifícios arquitectónicos que abundam em França, mas existe um – o Palais Ideal – que sobressai entre os demais.



«DEPOIS DE 33 ANOS A RECOLHER SEIXOS NA SUA ROTA, ESTE CARTEIRO CONSTRUIU UM PALÁCIO

Os palácios são edifícios arquitectónicos que abundam em França, mas existe um – o Palais Ideal – que sobressai entre os demais. Ferdinand Cheval, é um carteiro sem qualquer tipo de formação em arquitectura ou construção mas que dedicou 33 anos da sua vida a construir esta obra arquitectónica com seixos que encontrava no seu giro de distribuição.

A construção começou em 1879 e ficou completa em 1912. Depois de tropeçar numa pedra estranha, durante uma das muitas entregas de cartas, Cheval começou a percorrer diariamente a sua rota de 29 quilómetros com um carrinho de mão, onde depositava as pedras e seixos que encontrava pelo caminho, escreve o Bored Panda. Com estas pedras foi gradualmente construindo o Palace Ideal.

O edifício fica localizado em Hauterives, uma localidade no sudoeste de França. Habitualmente está aberto todo o ano para visitas e também serve de espaço para vários concertos, exposições e outros tipos de eventos.

Veja aqui o resultado dos 33 anos de devoção e força de vontade deste carteiro.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/12/09/depois-de-33-anos-a-recolher-seixos-na-sua-rota-este-carteiro-construiu-um-palacio/


Le palais idéal du facteur Cheval - (Drôme - France)


Hauterives - Le Palais Idéal du Facteur Cheval - (Drôme)


Le Palais Idéal du Facteur Cheval - Hauterives - (Drôme)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover