11/12/16

F.C. do Porto Andebol: SIR 1.º de Maio 23 vs F.C. do Porto 36 - FC Porto venceu o SIR 1.º de Maio na estreia na edição de 2016/17 da Taça de Portugal.



«DRAGÕES SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

FC Porto venceu o SIR 1.º de Maio na estreia na edição de 2016/17 da prova.

O FC Porto venceu na tarde deste sábado a equipa do SIR 1.º de Maio (36-23), em jogo relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal. Na partida que marcou a estreia dos portistas na edição de 2016/17 da prova, os azuis e brancos deslocaram-se ao pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, para vencer tranquilamente a equipa que disputa atualmente a terceira divisão portuguesa.

Num jogo em que o favoritismo recaia inteiramente no FC Porto, o técnico Ricardo Costa optou por dar descanso a alguns dos jogadores habitualmente mais utilizados, numa fase da época em que o calendário portista é exigente e o principal objetivo passa por continuar com o imaculado registo conseguido até agora, em que os Dragões contam por vitórias todos os jogos realizados. Nesse sentido, de saudar o regresso à competição de Nikola Spelic, que alinhou de início na equipa azul e branca.

Frente a uma equipa muito aguerrida, os Dragões forçaram uma entrada forte no jogo e cavaram desde logo uma vantagem de cinco golos, que foram sabendo gerir durante toda a primeira parte. O primeiro golo da equipa da casa apareceu apenas ao quinto minuto, mas parece ter servido para soltar a pressão inicial de jogar frente a um dos grandes do andebol português, pois desde então conseguiram alguns momentos de bom andebol. O intervalo chegou com o marcador nos 20-12, favorável aos azuis e brancos.

No segundo tempo continuou a rotação de Ricardo Costa, mas nem por isso o resultado deixou de se avolumar. Oito minutos corridos e já seguiam com uma vantagem de 10 golos que acabou progressiva e naturalmente por ser alargada até ao final da partida, que terminou com 36-23 favorável aos Dragões.

O portista José Gomes foi o melhor marcador da equipa azul e e branca, com sete golos, os mesmos de Rúben Serrano, do SIR 1.º de Maio.

Confirmado o apuramento para os oitavos de final da Taça, os Dragões regressam à competição na próxima quarta-feira (21h30, Porto Canal), para jogar o clássico da 16.ª jornada do Andebol1, no terreno do Benfica.

FICHA DE JOGO

SIR 1.º de Maio-FC PORTO, 23-36 
Taça de Portugal, 16 avos de final
10 de dezembro de 2016
Pavilhão da Escola Nery Capucho

Árbitros: Francisco Remigio e Ivan Caçador

SIR 1.º MAIO: João Malhado, Carlos Arrimar (2), Pedro Alves (4), Fábio Santos (2), João Marques (4), Rúben Serrano (7) e Hugo Sousa (1)
Jogaram ainda: Tiago Almeida, Filipe Nunes (3), Tomás Agostinho, Ivan Campos, Bruno Nunes
Treinador: Rui Rito

FC PORTO: Pedro Carvalho (1), Victor Iturriza (4), Miguel Martins (3), Nikola Spelic, Gustavo Rodrigues (2), José Gomes (7) e Hugo Santos (4)
Jogaram ainda: Leandro Semedo (5), Diogo Siva (3), Patrick Lemos (5), Felipe Santaela (1), Edilson Morais, Paulo Cândido (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 12-20.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-sir-1-maio-fc-porto-16-avos-final-taca-portugal.aspx


Andebol: SIR 1.º Maio-FC Porto, 23-36 (Taça de Portugal, 16 avos de final, 10/12/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover