16/12/16

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Marítimo 1 - ​​Com golos de Brahimi na primeira parte e de André Silva na segunda, o FC Porto bateu o Marítimo, em jogo antecipado da jornada 15 da Liga NOS disputado esta quinta-feira à noite no Estádio do Dragão.



«BRAHIMI E ANDRÉ SILVA AJUDARAM A METER A QUARTA

FC Porto venceu o Marítimo por 2-1, no Estádio do Dragão, em jogo antecipado da 15.ª jornada.​​​

​​Com golos de Brahimi na primeira parte e de André Silva na segunda, o FC Porto bateu o Marítimo por 2-1, em jogo antecipado da jornada 15 da Liga NOS disputado esta quinta-feira à noite no Estádio do Dragão. Foi o quarto triunfo consecutivo dos azuis e brancos, que por um lado lhes permite igualar a melhor série vitoriosa da temporada obtida em outubro e, por outro, reduzir, pelo menos provisoriamente, para um ponto a distância que o separa do primeiro lugar.

Nuno Espírito Santo fez alinhar, pela terceira vez consecutiva, o mesmo onze, que antes tinha goleado o Feirense (4-0), para o campeonato, e o Leicester (5-0), para a Liga dos Campeões. E viu uma equipa que voltou a controlar e a dominar o jogo, a querer ter sempre a bola nos pés, procurando circulá-la rapidamente mas que, em alguns momentos, teve de ser feita de forma mais lenta face à postura recuada com que o Marítimo se apresentou, com todos os jogadores atrás da linha de meio-campo, abdicando praticamente do ataque.

A estratégia insular passava por tentar adiar ao máximo o golo aos portistas e, com isso, tirar-lhes a tranquilidade no jogo. A verdade é que ela esteve quase a cair por terra quando Felipe, de cabeça, levou a bola a passar a milímetros do poste (9m) e, pouco depois, quando Maxi foi pisado dentro da área por Erdem Sem, sem que o consequente penálti tivesse sido sancionado pelo árbitro Bruno Esteves – mais um (11m).

Sempre de olhos postos na baliza de Gottardi e apostando em muitas variações de flanco que, desde cedo, começaram a desgastar o adversário, o FC Porto voltou a criar perigo, desta vez por André Silva que, após ter ultrapassado o guarda-redes insular, conseguiu desviar a bola em direção da baliza, mas viu-a ser não intercetada por um defesa (25m). O golo parecia uma questão de minutos, neste caso de 20: Brahimi fugiu pela esquerda, levou a bola até à linha final e, com um belo gesto técnico, rematou para o fundo das redes numa altura em que o intervalo já espreitava (45m).

A segunda parte não mudou a feição da partida. Os Dragões voltaram a entrar bem, a procurar os melhores caminhos para chegar à baliza de forma paciente, mas com uma boa dinâmica, procurando o jogo interior com combinações pelo corredor central. E foi assim que conseguiu o 2-0, por intermédio de André Silva, servido de forma perfeita por Brahimi (67m) - foi o quinto golo nas últimas três partidas, o décimo do número 10 no campeonato, que assim alcança Marega na liderança da lista de goleadores, e o 15.º na época.

Mesmo com uma vantagem mais confortável no marcador, o FC Porto não baixou o ritmo que impôs no encontro, procurando uma circulação rápida da bola e, quando não a tinha, mostrando uma boa reação à perda, parando quase sempre os ataques do adversário. Quase sempre, porque aos 85 minutos Djoussé desferiu uma bomba de fora da área e bateu Casillas ao fim de 744 minutos, colocando um ponto final numa série de sete jogos consecutivos dos portistas sem sofrer golos.

Segue-se agora, já na próxima segunda-feira, às 20h00, a receção ao Desportivo de Chaves, a contar para a 14.ª jornada da Liga, a última deste ano de 2016.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC-Porto-Maritimo-Liga-NOS-16-17.aspx


(Análise: Brahimi ressuscitou para ser um autêntico Espírito Santo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover