22/12/16

F.C. do Porto Andebol: Águas Santas 21 vs F.C. do Porto 27 - Triunfo sobre o Águas Santas, na 18.ª jornada do Andebol 1, foi o 17.º em outros tantos jogos.



«DRAGÕES MANTÊM O PLENO E A LIDERANÇA

Triunfo sobre o Águas Santas (27-21), na 18.ª jornada do Andebol 1, foi o 17.º em outros tantos jogos.

O FC Porto venceu esta quarta-feira no Pavilhão do Águas Santas, por 27-21, em jogo da 18.ª jornada do Andebol 1. Os Dragões alcançaram a 17.ª vitória consecutiva no campeonato, tantas quanto os encontros disputados, e mantêm a liderança da prova, somando agora 51 pontos, mais um do que o Sporting, que tem um jogo a mais. No que diz respeito à presente temporada, os azuis e brancos continuam a só saber o que é ganhar: 24 triunfos em 24 jogos. Para o ano há mais, pois este foi o derradeiro compromisso de 2016.

Jogar em Águas Santas nunca é sinónimo de facilidades para o FC Porto, mas os Dragões entraram dispostos a contrariar essa ideia e ganharam quatro golos de vantagem nos primeiros 11 minutos (6-2), mas a diferença foi-se esfumando com o desenrolar dos acontecimentos. Os maiatos aproveitaram uma fase de maior desacerto portista e passaram pela primeira vez para a frente ao marcador pouco depois dos 20 minutos (9-8), forçando uma igualdade a 12 à ida para o descanso. José Carrillo era, ao intervalo, o melhor marcador do FC Porto, com três golos, mas até nem se mostrou tão eficaz como é habitual ao longo do primeiro tempo.

O descanso fez bem aos Dragões e a segunda parte foi de domínio portista, em grande parte devido a Alfredo Quintana, verdadeiramente imperial entre os postes e quase inultrapassável em alguns momentos. O guarda-redes do FC Porto, que voltou a marcar (2), foi o expoente máximo de um coletivo que demonstrou toda a sua força nos segundos 30 minutos, nos quais melhorou consideravelmente nos dois lados do campo. Assim que reassumiram a liderança do marcador, os azuis e brancos não mais a largaram: 27-21 foram os números finais da 17.ª vitória consecutiva do FC Porto no campeonato. Rui Silva (5) e Gustavo Rodrigues (5) foram os máximos goleadores da equipa portista, mas Miguel Martins (4) também esteve em excelente plano.

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 21-27
Andebol 1, 1.ª fase, 18.ª jornada
21 de dezembro de 2016
Pavilhão do Águas Santas, Maia

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira (Braga)

ÁGUAS SANTAS: António Campos (g.r.); Elias António (3), Pedro Cruz (3), Luís Frade (1), Nuno Carvalhais (2), André Rei (2) e José Barbosa (1)
Jogaram ainda: Pedro Pacheco (g.r.), Gustavo Carneiro, Juan Couto, Mário Oliveira (1), Rúben Sousa (4), Miguel Gomes (1), Gonçalo Vieira, Pedro Sousa (2) e Nuno Rebelo (1)
Treinador: Paulo Faria

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Yoel Morales (1), Leandro Semedo, Rui Silva (5), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (2) e José Carrillo (3)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.) (2); Alexis Borges (1), Felipe Santaela, Spelic, Gustavo Rodrigues (5), Miguel Martins (4), Marko Matic (2), Miguel Pinto e Hugo Santos
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 12-12
Disciplina: cartão vermelho a Alfredo Quintana (60m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Aguas-Santas-FC-Porto-18a-jornada-Andebol-1.aspx


Andebol: Águas Santas-FC Porto, 21-27 (Andebol 1, 18.ª jornada, 21/12/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover