15/12/16

Premier League International Cup: F.C. do Porto B 3 vs Wolsburgo 0 - O FC Porto B venceu na noite de quarta-feira os alemães do Wolfsburgo B, em jogo relativo à terceira jornada do Grupo C da Premier League International Cup.



«“BÊS” SEGUEM EM FRENTE NA PREMIER LEAGUE INTERNATIONAL CUP

FC Porto B venceu o Wolfsburgo B, terminou o Grupo C no primeiro posto​ e qualificou-se para os "quartos".

O FC Porto B venceu na noite de quarta-feira os alemães do Wolfsburgo B, por 3-0, em jogo relativo à terceira jornada do Grupo C da Premier League International Cup. No The American Express Elite Performance Centre, em Bringhton, Inglaterra, os golos do triunfo portista foram apontados por Francisco Ramos, Areias e Kayembe. Concluídos os três jogos da fase de grupos, os azuis e brancos somaram sete pontos, mais um do que o Wolfsburgo, que foi segundo, e seguraram o apuramento direto para os quartos de final de prova.

Os Dragões entraram a querer mandar no jogo, mas acabou por ser a equipa que ocupa o quarto posto da Zona Norte da quarta divisão alemã a criar as primeiras ocasiões de perigo. Dois erros defensivos do conjunto orientado por José Ferreirinha Tavares, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, quase permitiram aos alemães inaugurar o marcador, valendo na primeira os reflexos de Gudiño e na segunda a falta de pontaria do avançado alemão, que, em zona privilegiada de tiro, rematou ao lado da baliza do mexicano.

Passou o perigo para o FC Porto e veio ao de cima a eficácia, já que mesmo dominando a posse de bola, os azuis e brancos não criaram grandes ocasiões de golo antes de efetivamente marcarem. O primeiro golo, conseguido aos 39 minutos, surge de uma boa jogada de entendimento entre Kayembe e Graça, sobre a direita, com o médio a descobrir bem à entrada da área e solto de marcação o companheiro do meio-campo Francisco Ramos. Na cara do golo, o 48 dos Dragões não falhou.

Ainda que por breves momentos, o golo teve o condão de mostrar o melhor lado dos azuis e brancos, que, até ao final do primeiro tempo viram o seu melhor período valer mais um golo. Desta vez a combinação foi entre Areias e Raul, com o primeiro a fazer o remate que obrigou o guardião alemão a defesa incompleta, que terminou, primeiro nos pés de Areias e depois no fundo da sua baliza.

No segundo tempo, com os Dragões em vantagem, assistiu-se a uma reação do Wolfsburgo. À procura de jogar mais perto da baliza portista, os alemães passaram a pressionar mais à frente, mas de imediato voltaram a ser castigados. Aproveitando o espaço nas costas do meio-campo, Inácio viu a desmarcação de Kayembe e o avançado belga fez o resto: fletiu para centro, rematou forte de pé esquerdo e fez o 3-0 (58m).

Com o resultado a favor e o jogo praticamente ganho, os portistas limitaram-se a gerir a posse de bola, aproveitando sempre que possível rápidas saídas no contra-ataque. O golo, apesar de perto por um par de ocasiões, não voltou a aparecer, mas os portistas regressam a Portugal com o objetivo cumprido: vitória no jogo, vitória no Grupo C e apuramento para os quartos de final da competição.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-WOLFSBURGO B, 3-0
Premier League International Cup, Grupo C, 3.ª jornada
14 de dezembro de 2016
The American Express Elite Performance Centre, em Bringhton (Inglaterra)

FC PORTO B: Gudiño, Fernando, Chidozie, Verdasca, Inácio, Omar, Graça, Francisco Ramos; Kayembe, Raul e Areias
Substituições: Raul por Ismael (64m), Inácio por Luís Mata (76m) e Areias por Fede Varela (83m)
Não utilizados: Diogo Costa, Rui Moreira, Rui Pires e Galeno
Treinador: José Ferreirinha Tavares

WOLFSBURGO B: Brunst, Jung, Ziegel, Wimmer, Badu, Jeackel, ​Donkor, Neuwirt, Herrman, Brekalo e Zawada
Substituições: Wimmer por Elvis Rexhbecaj (64m), Zawada por David Nieland (76m) e Herrman por Abdat (81m)
Não utilizados: Klinger, Saglam, Orrin McKinze e Max Radowski
Treinador: Rudiger Ziehl

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Francisco Ramos (39m), Areias (44m) e Kayembe (58m)

Disciplina: cartão amarelo a Jaeckel (18m), Ziegele (26m), Kayembe (29m) e Neuwirt (35m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-wolfsburgo-premier-league-international-cup-grp-c-jor3.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover