12/12/16

Ciência e Tecnologia - Startup italiana Jet Capsule cria casas futuristas que permitem viver como os extraterrestres à deriva do mar.



«Esqueça os OVNIS. Os OFNIS é que vão ‘invadir’ o nosso planeta

Startup italiana Jet Capsule cria casas futuristas que permitem viver como os extraterrestres à deriva do mar.

Vêm aí os OFNIS (Objetos Flutuadores não Identificados). Mas calma, não há razões para alarme. Embora semelhantes a OVNIS ou discos voadores, estas “casas” futuristas não servirão de habitação para extraterrestres, mas para todos os que queiram viver, literalmente, à deriva.

A ideia partiu da startup italiana Jet Capsule. Inspirados pelos objetos que sobrevoam os céus e para os quais o homem comum não tem uma explicação aparente, um grupo de empreendedores decidiu criar uma nova versão do que serão residências flutuantes.

As casas “flutuantes” são constituídas por dois andares e têm uma área aproximada de 180 metros quadrados, com uma cozinha, zona de refeições, um quarto, onde se podem ver as profundezas do mar, e um jardim no deck superior e uma doca privada com um compartimento para guardar duas motos de água. Para além disso, virão equipadas com um dispositivo que permite transformar água da chuva ou do mar em água potável.

Equipadas com dois motores elétricos de 80 cv, as casas “barco” permitem uma velocidade de 6,5 km/h. O motor está ligado a um painel solar de 40 metros quadrados situado no topo da estrutura, através de um conjunto de baterias, tornando o seu consumo mais ecológico.

Estas “casas” flutuantes poderão ainda beneficiar de outras fontes de energia, uma vez que possuem uma série de turbinas, que permitem criar energia suficiente para o motor e para dar respostas às funcionalidades da habitação.

A comercialização das UFO (Unidentified Floating Homes) está prevista para o início de 2018, sendo que a entrega destas casas terá de ser feita de helicóptero.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/esqueca-os-ovnis-os-ofnis-vao-invadir-planeta-98801


Vêm aí os OFNIS (Objetos Flutuadores não Identificados)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover