10/12/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Gil Vicente 1 - A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado o Gil Vicente, no Olival, em partida a contar para a 16.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 BATEM GIL VICENTE

Triunfo por 2-1, no Olival, na 16.ª jornada da primeira fase do campeonato.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado o Gil Vicente (2-1), no Olival, em partida a contar para a 16.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Já com lugar reservado na fase final, os Dragões somaram o 15.º triunfo em 17 jogos e continuam invictos, cimentando a liderança da zona Norte, agora com 47 pontos.

António Folha fez uma autêntica revolução em relação ao 11 que venceu o Leicester (2-1), para a UEFA Youth League, e os bicampeões nacionais começaram por sentir bastantes dificuldades nos minutos iniciais, mas os problemas criados pelos barcelenses foram resolvidos pela cabeça de Mamadu Lamba. Numa jogada de extremos, Madi Queta cruzou com conta, peso e medida e Mamadu Lamba surgiu de rompante, estabelecendo o 1-0 registado ao intervalo (37m).

A etapa complementar foi mais emocionante e o Gil Vicente chegou à igualdade pouco depois do reatamento, num lance em que Nuno Lopes utilizou o braço para dominar a bola antes de fazer o golo (54m). O empate não durou muito tempo, pois Paulo Estrela, num excelente remate à entrada da área, voltou a dar vantagem aos Dragões (64m), que não mais a perderam. O médio tinha sido lançado minutos antes e acabou por revelar-se decisivo para o triunfo portista.

Os Sub-19 portistas, comandados alinharam com Ricardo Silva, Diogo Casimiro (cap.), João Lameira, Fábio Borges, Diogo Bessa, Yan Dinghao (Paulo Estrela, 59m), James Arthur, Mamadu Lamba, Madi Queta (Moreto Cassamá, 66m), Michael Morais (Idrisa Sambú, 78m) e Xavier.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-FC-Porto-Gil-Vicente-16a-jor-1a-fase-CNJA.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Gil Vicente, 2-1 (CNJA, 16.ª jornada, 10/12/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover