04/12/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 68 vs Oliveirense 66 - O FC Porto recebeu e venceu este domingo a Oliveirense, no Dragão Caixa, somando assim o sétimo triunfo em nove jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol.



«JEFF XAVIER DECIDIU NO ÚLTIMO SEGUNDO

Base deu a vitória aos Dragões frente à Oliveirense (68-66), na nona jornada do campeonato.

​O FC Porto recebeu e venceu este domingo a Oliveirense (68-66), no Dragão Caixa, somando assim o sétimo triunfo em nove jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Na partida que encerrou a nona jornada do campeonato, os azuis e brancos superiorizaram-se ao conjunto de Oliveira de Azeméis e juntam-se ao Galitos Barreiro na segunda posição da tabela, ambos com 16 pontos, menos um do que o Benfica. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo no feriado de 8 de dezembro (quinta-feira), às 15h00, novamente no Dragão Caixa, frente ao Illiabum. O encontro, referente à décima jornada, terá transmissão em direto no Porto Canal.

A primeira parte do encontro deu razão a André Bessa, que na antevisão tinha colocado a Oliveirense entre as equipas mais fortes do campeonato. Ainda assim, os Dragões entraram dispostos a contrariar essa ideia e terminaram o primeiro período na frente (21-15), mas a vantagem chegou a ser de uma dezena de pontos. Os segundos dez minutos foram mais equilibrados e a Oliveirense melhorou ligeiramente, mas não evitou uma desvantagem de sete pontos à ida para o descanso (38-31), em grande parte devido às boas performances dos portistas Pedro Bastos (14 pontos, 4/5 em triplos), Nick Washburn (6 pontos e 9 ressaltos) e Miguel Queiroz (4 pontos e 5 ressaltos).

O intervalo não foi um bom conselheiro para o FC Porto, que viu a Oliveirense protagonizar um excelente terceiro período e assumir a liderança do marcador à entrada para os derradeiros dez minutos (54-49). A cerca de dois minutos do fim, Nick Washburn desfez o empate a 63 com um triplo, mas a Oliveirense reagiu e voltou a deixar tudo igual com apenas dez segundos para jogar (66-66). Na última posse de bola, Jeff Xavier trocou as voltas a James Ellisor e voou em grande estilo para a vitória, convertendo o cesto que deu ao FC Porto uma vitória arrancada a ferros (68-66). O base norte-americano foi o herói da tarde, mas Pedro Bastos (15 pontos) e Nick Washburn (11 pontos e 13 ressaltos) cotaram-se como os melhores marcadores portistas.

No final da partida, Moncho López sublinhou as dificuldades criadas pela Oliveirense e mostrou-se satisfeito com “uma vitória muito complicada”. “Foi um jogo difícil, mas já sabíamos que seria assim. A Oliveirense preparou bem a sua estratégia e criou-nos muitos problemas, sobretudo no terceiro período, mas acabou por pagar esse grande esforço no último período. Estávamos focados em ganhar o jogo na defesa, mas acordámos a tempo e conseguimos uma vitória muito complicada”, afirmou o treinador espanhol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 68-66

Liga Portuguesa de Basquetebol, 9.ª jornada
4 de dezembro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Luís Lopes, Nuno Monteiro e António Pereira

FC PORTO: Jeff Xavier (7), Pedro Bastos (15), José Silva (6), Miguel Queiroz (6) e Nick Washburn (11)
Jogaram ainda: Pedro Oliveira, Ferrán Ventura (4), Sasa Borovnjak (10), André Bessa (9), Miguel Miranda, João Grosso e João Gallina
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: João Abreu (4), James Ellisor (20), Rui Coelho (8), Arnette Hallman (14) e Elvis Évora
Jogaram ainda: Carlos Morris (6), António Moreira, José Barbosa (7), Renato Azevedo (3), Rui França, Sergi Brunet (4) e Eduardo Guimarães
Treinador: José Ricardo

Ao intervalo: 38-31
Parciais: 21-15, 17-16, 11-23, 19-12» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Oliveirense-9a-jornada-LPB-16-17.aspx


Basquetebol: FC Porto-Oliveirense, 68-66 (Liga Portuguesa, 9.ª jornada, 04/12/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover