25/12/16

Ambiente e Ecologia - As temperaturas no Pólo Norte estiveram cinco graus centígrados acima da média em novembro e em dezembro e poderão bater recordes neste fim-de-semana do Natal, alertou hoje uma cientista britânica citada pela BBC.



«Pólo Norte com temperaturas acima da média em novembro e dezembro devido à poluição

As temperaturas no Pólo Norte estiveram cinco graus centígrados acima da média em novembro e em dezembro e poderão bater recordes neste fim-de-semana do Natal, alertou hoje uma cientista britânica citada pela BBC.

Esta subida acentuada de temperatura na região do Ártico está diretamente relacionada com a poluição que é produzida pelos humanos, segundo a investigadora Friederike Otto, do Instituto de Alterações Climáticas de Oxford, no Reino Unido.

Esta "onda de calor" no Pólo Norte, como descreve a BBC, segue-se a um verão durante o qual o mar de gelo na região registou a mais pequena extensão de sempre, calculada por imagens de satélite.

"Se as temperaturas continuarem a aumentar tal como tem acontecido até aqui, prevemos que ocorra uma onda de calor destas todos os anos e isso causará um stress enorme no ecossistema", sublinhou aquela investigadora.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/polo-norte-com-temperaturas-acima-da-media-em-novembro-e-dezembro-devido-a-poluicao

2 comentários:

  1. Tem razão caro Professor Rui Amaral, mas é um erro recorrente dos jornalistas... falta de ciências...

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover