05/12/16

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 1 vc Benfica B 1 - O FC Porto B somou este domingo um ponto no encontro da 17.ª jornada da Ledman LigaPro, ao empatar a um golo com o Benfica B, este domingo, no Estádio de Pedroso.



«DEU EMPATE NO LADO B DO CLÁSSICO

FC Porto B e Benfica B anularam-se no Estádio de Pedroso (1-1). Francisco Ramos marcou o golo dos azuis e brancos.

O FC Porto B somou este domingo um ponto no encontro da 17.ª jornada da Ledman LigaPro, ao empatar a um golo com o Benfica B, este domingo, no Estádio de Pedroso (1-1). Os azuis e brancos, que seguem na 12.ª posição da tabela (21 pontos), adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, por intermédio do capitão Francisco Ramos (na foto), e na segunda os lisboetas igualaram, por Délcio Gomes.

José Ferreirinha Tavares apresentou um onze com quatro alterações relativamente ao que apresentou em Barcelos, frente ao Gil Vicente, no passado domingo. Regressaram à defesa o central Palmer-Brown e os laterais Fernando e Inácio, que na terça-feira se estreou pela equipa principal, no jogo frente ao Belenenses da Taça da Liga. No ataque Areias foi o homem mais adiantado no lugar de Rui Pedro, o autor do golo da vitória do FC Porto sobre o Sporting de Braga​, este sábado no Estádio do Dragão e que esteve nas bancadas a assistir à partida.

Os portistas demoraram a entrar no jogo e a um ligeiro ascendente do adversário nos minutos iniciais responderam com a primeira grande oportunidade de golo da tarde, num remate de calcanhar de Areias que passou a centímetros do poste da baliza de André Ferreira (28m). Era o prenúncio para o que aconteceria na jogada seguinte: após um grande trabalho de Kayembe, Francisco Ramos inaugura o marcador com um remate colocado dentro da área (29m) - foi o primeiro golo do capitão do FC Porto B, distinguido com o Dragão de Ouro, após ter regressado de uma lesão prolongada.

Nesta altura já os portistas tinham assumido o domínio do jogo - tinham mais tempo de posse de bola, maior número de ataques e de remates - e podiam mesmo ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior, não fosse uma boa defesa do guarda-redes lisboeta a um disparo de Fede Varela, após uma excelente iniciativa de Inácio (40m).

A segunda parte começou com a mais perigosa ocasião do Benfica B na partida até então, num cabeceamento de Chidozie que quase marcou na própria baliza – valeram os ferros da baliza de João Costa (47m). A resposta do FC Porto B também quase deu golo: Areias, na cara de André Ferreira, atirou ao lado, depois de ter sido isolado por um belo passe de Francisco Ramos (55m).

Os lisboetas vieram dos balneários mais atrevidos, subiram ligeiramente as linhas, mas encontraram pela frente uma defesa portista sempre bem organizada, que quase nunca lhes concedeu veleidades. Aconteceu por duas vezes: na primeira Romário Baldé não o conseguiu o desvio à boca da baliza (75m); na segunda, Gilson Costa respondeu da melhor forma ao livre de Pedro Rodrigues e empatou o encontro (82m).

José Ferreirinha Tavares, que já tinha lançado Rui Pires e Raul, fez entrar Ismael na tentativa de chegar ao golo da vitória, que esteve muito perto de acontecer ao terceiro de quatro minutos de compensação, num livre em Palmer-Brown não foi capaz de bater André Ferreira.

​No calendário segue-se a viagem a Lisboa para defrontar o Sporting B, num encontro relativo à 18.ª ronda da Segunda Liga agendado para o próximo sábado. (15h00, Sporting TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-BENFICA B, 1-1
Ledman LigaPro, 17.ª jornada
4 de dezembro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)
Assistentes: Sérgio Jesus e Inácio Pereira
Quarto árbitro: António Filipe Alves

FC PORTO B: João Costa; Fernando Fonseca, Palmer-Brown, Chidozie e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Fede Varela; Kayembe, Ruben Macedo e Areias
Substituições: Fede Varela por Rui Pires (70m), Ruben Macedo por Raul (73m) e Areias por Ismael (85m)
Não utilizados: Gudiño, Rodrigo, Graça e Verdasca
Treinador: José Ferreirinha Tavares

BENFICA B: André Ferreira; Alan Benítez, Ferro, Kalaica e Y. Ribeiro (cap.); Pedro Rodrigues, Gilson Costa e Dálcio Gomes; Heriberto Tavares, Luka Jovic e Diogo Gonçalves
Substituições: Heriberto Tavares por Romário Baldé (62m), Dálcio Gomes por Saponjic (77m) e Diogo Gonçalves por Escoval (86m)
Não utilizados: Van Zlobin, Pedro Amaral, Pipo e Luquinhas
Treinador: Hélder Cristóvão

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Francisco Ramos (29m) e Gilson Costa (82m) 

Disciplina: cartão amarelo a Dálcio Gomes (24m), Alan Benítez (28m), Chidozie (67m), Kayembe (68m), Kalaica (72m), Pedro Rodrigues (78m) e Fernando (81m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-slbb-segundaliga-17aj-1617.aspx


Futebol: FC Porto B-Benfica B, 1-1 (Ledman LigaPro, 17.ª jornada, 04/12/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover