03/12/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Padroense 1 vs F.C. do Porto 2 - Uma grande penalidade convertida por Dinghao Yan (na foto, ao centro) no último minuto do tempo de compensação, permitiu à equipa de Sub-19 do FC Porto somar, na tarde deste sábado, a 14.ª vitória em 16 jornadas da primeira fase da Série norte do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19: VITÓRIA CHEGOU NO ÚLTIMO SUSPIRO

FC Porto venceu em casa do Padroense por 2-1, com golos de Queta e Dinghao.

Uma grande penalidade convertida por Dinghao Yan (na foto, ao centro) no último minuto do tempo de compensação, permitiu à equipa de Sub-19 do FC Porto somar, na tarde deste sábado, a 14.ª vitória (2-1) em 16 jornadas da primeira fase da Série norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Os azuis e brancos adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, através de Madi Queta, mas na segunda, numa altura em que á jogavam com menos um elemento devido à expulsão do guarda-redes Diogo Costa, sofreram o empate, que depois seria desfeito pelo golo do médio chinês dos azuis e brancos.

No Padrão da Légua, na Senhora da Hora, em Matosinhos, assistiu-se a um jogo dominado pelos azuis e brancos, que cedo assumiram o controlo das operações, apesar das dificuldades iniciais na adaptação às reduzidas dimensões do campo sintético do Padroense. Tiveram sempre mais posse de bola, mais ataques e mais remates, mas apenas conseguiram fazer o marcador funcionar aos 41 minutos: canto cobrado por Dinghao e Madi Queta, de cabeça e livre de marcação, apontou o seu terceiro golo neste campeonato, permitindo aos bicampeões nacionais de juniores chegar ao intervalo na frente.

A segunda parte continuou a ter praticamente um sentido único, a baliza da equipa matosinhense. Os Sub-19 portistas dispuseram de boas oportunidades para chegar ao 2-0, mas tudo mudou aos 62 minutos quando o guarda-redes Diogo Costa foi expulso, por ter cometido uma grande penalidade que acabou por ser defendida com enorme classe pelo suplente Ricardo Silva (entrou para o lugar de Fali Candé).

O Padroense não acusou o revés na partida e no primeiro remate que fez à baliza no segundo tempo chegou ao empate graças a um portentoso disparo de fora da área de Diogo Brandão que surpreendeu o guardião do FC Porto (72m). Mesmo em inferioridade numérica, os Dragões continuaram a comandar o encontro e a ameaçar o segundo golo, que acabou por surgir para lá do tempo regulamentar, num penálti convertido por Dinghao (90m+3), a castigar uma falta cometida pelo guarda-redes da formação da casa sobre Jorge Teixeira.

Os Sub-19 alinharam com: Diogo Costa; Diogo Casimiro (cap.), Lameira, Fábio Borges, Diogo Bessa; Dinghao Yan, Michael Morais, James Arthur, Fali Candé (Ricardo Silva, 64m), Xavier (Jorge Teixeira, 70m) e Madi Queta (Lamba, 75m). Os portistas vão agora preparar o jogo última jornada da UEFA Youth League frente ao Leicester, agendado para quarta-feira (13h00, Sport TV). O campeonato regressa deste sábado a oito dias, com a receção ao Gil Vicente (15h00, Porto Canal).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-padroense-fcp-031216.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover