01/07/16

Amarante Artesanato - O Município de Amarante participa, em parceria com a Dólmen, na FIA Lisboa – Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, que decorre até 3 de julho.



«Amarante participa na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

O Município de Amarante participa, em parceria com a Dólmen, na FIA Lisboa – Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, que decorre até 3 de julho.

O artesanato de Amarante tem estado em destaque nas várias edições da FIA Lisboa, tendo a artesã Marta Cruz ganho, na edição 2015, o “1º Prémio de Artesanato Tradicional”, com um centro de mesa (napperon) 100% linho, em que a base é linho curado e o relevo é linho cru.

Na edição 2016, Marta Cruz candidata-se a novo prémio, desta vez com a peça “Colcha D. Pedro”, feita 100% em linho caseiro.

O Prémio de Artesanato Tradicional privilegia as competências técnicas, a capacidade estética e criativa de cada artesão, assumindo-se, igualmente, como um fator de incentivo à inovação e rejuvenescimento social e cultura das artes e ofícios tradicionais.

A FIA Lisboa é a maior feira intercultural na Península Ibérica e junta na capital portuguesa profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.» in http://www.averdade.com/2016/07/01/amarante-participa-na-feira-internacional-de-artesanato-em-lisboa/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover