17/07/16

F.G. do Porto Jogos Particulares - O FC Porto venceu o primeiro particular da temporada, disputado frente aos alemães do Osnabrück, com golos de Marcano e André Silva.



«DRAGÕES VENCERAM PRIMEIRO TESTE E MOSTRARAM MUITAS SOLUÇÕES

Golos de Marcano e André Silva no triunfo por 2-1 sobre o Osnabrück.

O FC Porto venceu o primeiro particular da temporada, disputado frente aos alemães do Osnabrück, por 2-1, com golos de Marcano e André Silva. O adversário ainda marcou primeiro, por intermédio de Heider, logo aos seis minutos, mas os azuis e brancos deram a volta num desafio que dominaram largamente. Mas, nesta fase, mais importante do que o resultado foi o facto de Nuno Espírito Santo ter proporcionado minutos a quase todos os jogadores (apenas Casillas e Indi não saíram do banco) e ter testado várias soluções, inclusivamente uma disposição em 4-4-2, com Hernâni e Quintero na frente. O adversário, da Terceira Liga alemã, era claramente inferior tecnicamente, mas apresentou já bons patamares físicos, visto que inicia a temporada oficial já a 31 de julho.

Logo aos cinco minutos, Aboubakar acertou no poste, após ter recuperado a bola à entrada da área adversária. Mas o arranque do jogo não seria fácil para os Dragões, que se viram em desvantagem logo no minuto seguinte, graças a um remate de Heider, após a defesa portista não ter sido rápida a afastar a bola. O adversário já estava motivado pela rara oportunidade de defrontar um grande europeu e ainda mais ficou com esta vantagem madrugadora. O Osnabrück foi sempre um adversário agressivo, só foi porém perdendo alguma organização à medida que os Dragões foram subindo linhas e o ritmo de troca de bola. Foi através de um dos vários pontapés de canto conseguidos na primeira parte, apontado na direita por Brahimi, que Marcano cabeceou para o 1-1. Até ao intervalo, os azuis e brancos asfixiaram o adversário, com o guarda-redes Lehmann a negar o segundo golo a Brahimi e Aboubakar, aos 43 e 44 minutos.

No início da segunda parte, Nuno manteve em campo apenas Felipe e Marcano, os dois centrais, Rúben Neves, que funcionou como verdadeira placa giratória do meio-campo, e, na frente, Brahimi e André Silva (desviado para o centro do ataque devido à troca de Aboubakar por Corona, que se posicionou na direita). O cariz do jogo manteve-se, com o FC Porto a dominar a posse da bola, mas sem a velocidade que apenas a chegada dos desafios oficiais vai permitir. Mas foi precisamente quando o jogo parecia esfriar, até devido a várias substituições do Osnabrück, que os portistas chegaram ao 2-1, graças a um belo remate de André Silva, à entrada da área, após lance entre João Texeira e Rúben Neves. 

Logo de seguida, Nuno substituiu os cinco jogadores que ainda restavam em campo do onze inicial, ensaiando um 4-4-2 móvel, com Quintero e Hernâni soltos na frente e, a meio-campo, Corona na direita, Otávio na esquerda e André André e João Teixeira no meio. A partida entrou numa nova fase e a velocidade e imprevisibilidade que estes jogadores imprimiram confundiu a defesa alemã. O pequeno Otávio quase marcava de cabeça, aos 68 minutos (após cruzamento de Varela, que alinhou como lateral direito), Corona acertou depois no poste e, aos 73, Quintero permitiu a defesa de Lehmann, na marcação de uma grande penalidade cometida sobre João Teixeira. Ainda houve mais oportunidades até ao apito final, num encontro em que terá sido o gaurdião alemão a brilhar mais e a evitar um resultado mais gordo. O próximo desafio irá fazer subir muito a fasquia de dificuldade, com o PSV Eindhoven a ser o adversário, na quinta-feira (20h00 de Portugal Continental), na primeira jornada da Fox Sports Cup, em Arnhem.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/dragoes-venceram-primeiro-teste-e-mostraram-muitas-solucoes-7-17-2016.aspx


Futebol: FC Porto-Osnabrück - (jogo particular, 17/07/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover