17/07/16

F.C. do Porto Hóquei Patins - Os Dragões Nélson Filipe, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Rafa são campeões europeus de hóquei em patins.



«QUATRO DRAGÕES CAMPEÕES EUROPEUS DE HÓQUEI EM PATINS

Seleção portuguesa bateu a Itália na final (6-2) e conquistou o 21.º título da sua história.
.
Os Dragões Nélson Filipe, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Rafa são campeões europeus de hóquei em patins. Este sábado, em Oliveira de Azeméis, Portugal venceu a Itália (6-2) na final e conquistou o 21.º título europeu da sua história, reforçando o estatuto de recordista de vitórias na principal competição de seleções do Velho Continente e aumentando a vantagem sobre a Espanha (16). Portugal sagrou-se campeão da Europa 18 anos depois da última vez que o tinha conseguido, também como anfitrião, em Paços de Ferreira.

Com um Pavilhão Dr. Salvador Machado a rebentar pelas costuras, as coisas até nem começaram de feição para a equipa lusa, que num curto espaço de tempo se viu a perder por 2-0, resultado que se registava ao intervalo. Na etapa complementar, tudo foi diferente. A Itália não resistiu ao ímpeto português e a reviravolta rapidamente ganhou contornos de mais uma goleada: Diogo Rafael (2), Reinaldo Ventura, João Rodrigues e os portistas Rafa e Hélder Nunes foram os marcadores de serviço.

O ano de 2016 é cada vez mais memorável para o desporto português. Depois do título europeu de Sub-17, de todas as medalhas no atletismo e da conquista do Europeu de futebol pela primeira vez, eis nova vitória num Campeonato da Europa, desta vez de hóquei em patins. E ainda vêm aí os Jogos Olímpicos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-patins-Portugal-Italia-final-Europeu-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover