10/07/16

Desporto Atletismo - Patrícia Mamona bateu, este domingo, o recorde nacional do triplo salto e conquistou, nos Europeus de Atletismo em Amesterdão, a medalha de ouro da modalidade.



«Patrícia Mamona campeã europeia de triplo salto

Atleta portuguesa bateu o recorde nacional e conquistou a medalha de ouro nos Europeus de Amesterdão. Susana Costa ficou em quinto lugar.

Patrícia Mamona bateu, este domingo, o recorde nacional do triplo salto e conquistou, nos Europeus de Atletismo em Amesterdão, a medalha de ouro da modalidade.

Os 14.58 metros da atleta portuguesa serviram para bater a concorrência da israelita Hanna Minenko e a grega Paraskeví Papahrístou, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Susana Costa, a outra portuguesa na final, bateu o seu recorde pessoal e ficou em quinto lugar.

Foi uma final peculiar para Patrícia Mamona, que apenas teve três saltos legais. O segundo salto de 13.95 metros e o terceiro de 14.38m, terminando a prova com o salto recordista (14.58m), que lhe valeu a subida do terceiro para o primeiro lugares da classificação.

Minenko apenas teve um salto válido, de 14.51 metros, ainda sete centímetros atrás do de Mamona, e Papahrístou teve todos os saltos validados, mas foi o último que lhe deu o bronze.

Já Susana Costa chegou a estar em quarto lugar, mas foi ultrapassada pela polaca Anna Jagaciak. A portuguesa obteve, ainda assim, a sua melhor marca pessoal, 14.34 metros, no penúltimo salto.

Esta é a segunda medalha de ouro do dia para Portugal, após a vitória de Sara Moreira na meia-maratona. Jéssica Augusto, que conquistou o bronze na mesma modalidade, conquistou a terceira medalha lusa do dia, e Tsanko Arnaudov, com o seu bronze no lançamento do peso, conquistou a quarta.» in http://rr.sapo.pt/noticia/58729/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover