23/07/16

F.C. do Porto Jogos de Preparação - F.C. do Porto 2 vs Vitesse 1 - Dragões venceram no terreno do Vitesse, na FOX Sports Cup, com golos de Corona e André Silva.



«SANGUE NOVO PERMITIU REVIRAVOLTA EM QUATRO MINUTOS

Dragões venceram no terreno do Vitesse por 2-1, na FOX Sports Cup, com golos de Corona e André Silva.

Uma boa ponta final de jogo, após Nuno Espírito Santo ter mexido na equipa, aos 70 minutos, permitiu ao FC Porto vencer no terreno do Vitesse, por 2-1, com golos de Corona (79 minutos) e André Silva (83, de penálti), que assim responderam ao tento inaugural de Baker (17). Os Dragões deixaram assim outra imagem na FOX Sports Cup, após a derrota de quinta-feira frente ao PSV, mostrando capacidade de reação (tal como no domingo) e soluções para agitar os jogos quando necessário. Após uma primeira parte algo cinzenta, especialmente após o golo holandês, os azuis e brancos foram capazes de encostar o adversário às cordas, com contributos importantes dos avançados Corona e André Silva (segundo golo em três jogos particulares) e ainda de outro suplente, Otávio. E as centenas de portistas presentes no GelreDome também foram determinantes, apoiando sem pausas a equipa.

Nuno Espírito Santo mudou todo o onze em relação ao jogo com o PSV, registando-se a estreia de Casillas nesta época e uma renovada aposta em Varela como lateral direito. O Vitesse apresentou a sua melhor equipa e, tal como no encontro com os bicampeões holandeses, foram os Dragões a entrar melhor, com quatro remates nos primeiros 15 minutos, incluindo um cabeceamento de Chidozie ligeiramente por cima da trave, após canto apontado por Brahimi, aos sete minutos. E, também tal qual como na quinta-feira, foi o adversário a marcar primeiro, depois de uma perda de bola a meio-campo: Baker galgou terreno e rematou rasteiro à entrada da área, com a bola a entrar no sítio certo para enganar Casillas.

O enredo repetiu-se por completo: a partir daí, o FC Porto perdeu capacidade de chegar à área contrária e de dominar os ritmos da partida. Ainda assim, ficou por marcar um penálti a favor dos azuis e brancos, aos 41 minutos, quando um remate de Aboubakar, após arrancada de Varela na direita, foi travado pelo braço de Kashia. A equipa da casa, aproveitando o contra-ataque, criou mais duas situações de perigo e, numa delas, Baker acertou no poste, aos 42.

Ao intervalo, Nuno fez entrar Bueno (que já não jogava desde a receção ao Gil Vicente para a Taça de Portugal, em março) e André Silva para os lugares de Hernâni e Josué. O objetivo terá sido o de aumentar a acutilância do ataque e a presença na área contrária e os efeitos fizeram-se sentir com remates perigosos de Layún e Aboubakar, aos 49 minutos. O camaronês ficou mesmo a centímetros do golo, tal como Zhang, aos 54, quando cabeceou à trave da baliza de Casillas. Aos 70, Nuno fez entrar seis jogadores, mantendo-se em campo, do onze inicial, apenas o guarda-redes espanhol e os dois centrais, Reyes e Chidozie. E foi precisamente o central nigeriano, numa insistência após um pontapé de canto, a cruzar para Corona fazer o 2-1, aos 79, num remate de primeira. André Silva e Otávio forçaram Room a duas grandes defesas, até que, aos 83, uma mão na bola de van der Werff, após lance com Maxi, originou um penálti que o avançado português converteu.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sangue-novo-permitiu-reviravolta-em-quatro-minutos-7-23-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover