28/07/16

Amarante F.C. - O Amarante foi a grande surpresa da última temporada na Taça de Portugal e mostrou ao mundo do futebol um jovem valor: Miguelito.



«Herói de Amarante emigra e desabafa: «Triste com o futebol português»

Miguelito foi o herói do clube na última Taça de Portugal mas não teve propostas de clubes profissionais.

O Amarante foi a grande surpresa da última temporada na Taça de Portugal e mostrou ao mundo do futebol um jovem valor: Miguelito. O jogador foi o responsável pela eliminação do Marítimo na competição e apontou um total de seis golos.

Eliminado depois pelo Arouca nos «oitavos» ainda no mês de janeiro, Miguelito disse no fim do jogo que não estava a pensar no futuro: «Não estou preocupado com o futuro. Falou-se muito, mas o que hoje é certo, amanhã já era. Estou com a cabeça no Amarante. Se surgir uma oportunidade, aproveito, se não surgir, paciência.»

Passados sete meses do «brilharete» na Taça de Portugal nenhum clube dos campeonatos profissionais mostrou-se interesse e o jogador anunciou que vai rumar ao Chipre, para representar o Olympaicos Nicósia, da segunda divisão. Ao que apurou o MAISFUTEBOL, o avançado assinou por uma época e outra de opção.

Num post que escreveu nas suas redes sociais, o avançado deixou uma certeza na hora da partida: «Triste com o futebol português, triste com as pessoas que o comandam mas principalmente triste comigo.»

Miguelito, de 26 anos, referiu que os números que alcançou no Amarante eram «suficientes» para subir de nível: «Falando um pouco mais destas últimas 3 épocas, passados 7257 minutos, mais de 30 golos e ser juntamente com outro colega de profissão melhor marcador da Taça de Portugal 15/16, não foram suficientes para dar o salto nos campeonatos profissionais no país que tanto amo que é Portugal. Dizem os entendidos que o meu problema é nunca ter saído da minha zona de conforto, então , para que não haja mais desculpas, parto hoje para o Chipre numa aventura que espero que tenha um final feliz. Na próxima época irei representar o Olympiakos Nicosia, uma equipa de 2ª liga que tem como objectivo subir de divisão.

Ver mais» in http://www.maisfutebol.iol.pt/campeonato-de-portugal/taca-portugal/heroi-de-amarante-emigra-e-desabafa-triste-com-o-futebol-portugues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover