02/07/16

Animais - Apesar de medir entre 20 a 25 centímetros, este réptil é quase impossível de ver até ao momento em que ataca a sua presa, normalmente geckos ou lagartos.



«QUE ANIMAL SE ESCONDE NA AREIA DO DESERTO? 

À primeira vista, a fotografia que abre a nossa galeria não tem nada de extraordinário. Na verdade, porém, ele esconde um dos animais mais esquivos do mundo, a víbora-do-deserto-da-Namíbia.

Apesar de medir entre 20 a 25 centímetros, este réptil é quase impossível de ver até ao momento em que ataca a sua presa, normalmente geckos ou lagartos. Quem não se deixou iludir foi Wim Van Den Heever, fotógrafo de 43 anos e responsável por esta série de imagens que aqui revelamos.

“Parte do que fazemos enquanto fotografamos no deserto é perceber onde estão os animais que não vemos todos os dias. Seguimos os sinais desta serpente, mas a partir do momento que ela se camufla na área é muito difícil de encontrar. Tivemos sorte”, explicou Den Heever ao Mail Online.

“[Esta camuflagem] faz parte do seu mecanismo de defesa. Não faria sentido que ela tentasse mexer-se em ambientes abertos, por isso é natural que se esconda debaixo da areia”, concluiu o fotógrafo.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/07/01/que-animal-se-esconde-na-areia-do-deserto-com-fotos/


(Víbora do deserto atacando e comendo um lagarto, Deserto da Namíbia)


(Víbora do deserto tendo crias, Deserto da Namíbia)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover