06/07/16

F.C. do Porto Basquetebol - Jeff Xavier é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado com os campeões nacionais um contrato válido por uma temporada, com outra de opção.



«JEFF XAVIER REFORÇA CAMPEÕES NACIONAIS

Base norte-americano, internacional por Cabo Verde, já venceu a LEB Ouro e foi o 2.º melhor marcador do Afrobasket 2015.

Jeff Xavier é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado com os campeões nacionais um contrato válido por uma temporada, com outra de opção. Jeffrey Nunes Xavier, de 30 anos, nasceu em Pawtucket, Rhode Island, nos EUA, mas, dada a sua ascendência cabo-verdiana, é internacional por esta seleção africana desde 2008. Depois de Sasa Borovnjak e Miguel Miranda, Jeff é o terceiro reforço do FC Porto, versão 2016/17.

O base, de 1,86m e 84kg, representou o CB Breogán na época passada, tendo sido eleito pelo site do Eurobasket para o cinco ideal da LEB Ouro, a segunda liga espanhola. Formado na Universidade de Providence, Jeff Xavier sagrou-se campeão da LEB Ouro por duas vezes, em 2013 e 2015, ao serviço do Burgos, clube que representou durante três temporadas. Com passagens por Espanha e Alemanha, chega ao Dragão com uma boa dose de experiência acumulada.

Jogador de excelentes recursos técnicos, Jeff Xavier pode atuar como primeiro ou segundo base e assume-se como um grande marcador de pontos, mas também sabe assistir os companheiros e intromete-se na luta dos ressaltos. No Afrobasket 2015, Jeff Xavier foi o melhor de Cabo Verde, terminando a competição com uma média de 19,6 pontos por jogo, apenas atrás do senegalês Gorgui Dieng (22,8), que joga na NBA.

Fotos: Fiba.com» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Jeff-Xavier-reforca-campeoes-nacionais.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover