17/07/16

Mondim de Basto - O Trilho das Fisgas de Ermelo, com a designação de PR3 – Fisgas de Ermelo, no concelho de Mondim de Basto, permite aos caminhantes conhecer parte da bonita Serra do Alvão e, em particular, de uma das suas paisagens mais emblemáticas, as Quedas de Água de Fisgas de Ermelo.



«Os encantos do Trilho das Fisgas de Ermelo

O Trilho das Fisgas de Ermelo, com a designação de PR3 – Fisgas de Ermelo, no concelho de Mondim de Basto, permite aos caminhantes conhecer parte da bonita Serra do Alvão e, em particular, de uma das suas paisagens mais emblemáticas, as Quedas de Água de Fisgas de Ermelo.

Um novo trilho, com início na aldeia de Ermelo, permite percorrer a área das Fisgas, contemplando-as de diversas perspectivas. A aldeia de Ermelo é facilmente acessível a partir da vila de Mondim de Basto e o Trilho das Fisgas é uma autêntica descoberta da alma do Alvão. O trilho atravessa uma série de paisagens verdadeiramente surpreendentes que permitem, mais uma vez, confirmar aquilo que há muito desconfiávamos: Portugal é mesmo um dos países mais bonitos do mundo.

O Viajar entre Viagens esteve no Alvão e fez o trilho, recolhendo um conjunto de fotografias que o vão deslumbrar e deixar cheio de vontade de embarcar nesta aventura. Para preparar esta viagem poderá ver todas as dicas aqui.» in http://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-portugal/artigos/os-encantos-do-trilho-das-fisgas-de-ermelo

Ver Galeria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover