11/07/16

Cidade de Amarante - O município de Amarante participa no projeto “City Centre Doctor”, lançado a 23 de junho, em Heerlen, na Holanda, o projeto é financiado pelo programa europeu Urbact e vai decorrer até abril de 2018.



«Amarante integra projeto “City Centre Doctor”

O município de Amarante participa no projeto “City Centre Doctor”, lançado a 23 de junho, em Heerlen, na Holanda. O projeto é financiado pelo programa europeu Urbact e vai decorrer até abril de 2018.

“Trata-se de um programa que tem como intuito descobrir como tornar cidades de média dimensão, atrativas para viver, visitar e fazer negócios”, justificou a autarquia. Várias organizações do município estarão envolvidas no desenvolvimento de um Plano de Ação para Amarante.

Para além de Amarante, integram o projeto as cidades de San Donà di Piave – Itália, Idrija – Eslovénia, Petrinja – Croácia, Valašské Meziříčí – República Checa, Radlin- Polónia, Naas – Irlanda, Heerlen – Holanda, Nort-sur-Erdre- França e Medina del Campo – Espanha.

“Para Amarante é fundamental integrar projetos desta natureza, que permitem estar em rede e criar parcerias internacionais. Além disso, são iniciativas como estas que nos permitem acompanhar e perceber o que de melhor se faz na Europa”, referiu André Costa Magalhães, vereador com o pelouro de Projetos de Inovação e Promoção do Desenvolvimento Económico.» in http://www.averdade.com/2016/07/11/amarante-integra-projeto-city-centre-doctor/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover