22/07/16

Amarante Desporto - O futebolista Ricardo Carvalho, que integrou a seleção nacional campeã europeia em França, vai ser agraciado com a Medalha de Honra do Município de Amarante, anunciou a autarquia.



«Câmara de Amarante atribui medalha a Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho, que integrou a seleção nacional campeã europeia em França, vai ser agraciado com a Medalha de Honra do Município de Amarante.

O futebolista Ricardo Carvalho, que integrou a seleção nacional campeã europeia em França, vai ser agraciado com a Medalha de Honra do Município de Amarante, anunciou a autarquia.

Justificando a decisão, que foi tomada por unanimidade pelo executivo municipal, o presidente José Luís Gaspar considerou que Ricardo Carvalho, natural daquele concelho, "é uma referência para Amarante e para Portugal".

"É um atleta de elite de uma modalidade considerada como o desporto rei que, seguramente, servirá de exemplo em termos sociais e desportivos para muitos dos nossos jovens", frisou o autarca. Ricardo Carvalho iniciou a sua carreira futebolística no Amarante Futebol Clube e cedo atraiu a atenção do Futebol Clube do Porto. Em 1996 ingressou nas categorias de formação daquele clube.

Gaspar considerou que a recente "conquista do Campeonato da Europa é o momento oportuno e sobretudo justo de prestar tributo a um desportista com um vasto palmarés que, nas suas aparições públicas, faz questão de mencionar as suas origens".

Ao serviço do Futebol Clube do Porto, Ricardo Carvalho conquistou, na época de 2002-2003, a Taça UEFA e na época desportiva seguinte a Liga dos Campeões, competição em que foi eleito melhor defesa. Nas duas épocas foi também campeão nacional.

A 5 de julho de 2004, recorda a autarquia, "o jogador foi feito Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e a 11 de julho deste ano foi condecorado pelo Presidente da República com Ordem do Mérito".» in http://www.ojogo.pt/internacional/selecao/noticias/interior/camara-de-amarante-atribui-medalha-a-ricardo-carvalho-5298128.html


(Ricardo Carvalho ( The Defense Legend ) *2011* Goals & Tackles $ HD $)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover