24/07/16

Amarante Museu Municipal - Em tempo de férias escolares, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) desafia as crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, a partirem à descoberta de Amarante, explorando alguns dos locais mais icónicos da cidade.



«Museu Municipal desafia jovens em férias a explorar Amarante

Em tempo de férias escolares, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) desafia as crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, a partirem à descoberta de Amarante, explorando alguns dos locais mais icónicos da cidade.

Estão a ser preparados dois ateliês que decorrerão entre 25 e 29 de julho e 22 e 26 de agosto, para cada um dos quais serão aceites até 30 inscrições. A participação nos ateliês terá um valor simbólico de cinco euros.

O período de inscrições termina, para cada um dos ateliês, respetivamente, em 21 de julho e 18 de agosto, podendo as mesmas ser realizadas online, em www.amadeosouza-cardoso.pt ou presencialmente, na receção do MMASC. As inscrições feitas online serão validadas após pagamento.

O enquadramento da iniciativa propõe aos jovens que “Ao longo de uma semana, em julho e agosto, conheças um pouco melhor a tua cidade e o que ela tem para te oferecer. E que o faças de forma lúdica e prática, ora vestindo o hábito de monge, na Igreja do Convento de S. Gonçalo, transformando-te num copista medieval; ora vestindo a pele de Indiana Jones na Capela de Santa Clara, onde o desafio será a descoberta arqueológica. Mas não só. A nossa proposta vai também para que sejas um escultor no Solar dos Magalhães, em Santa Luzia; e um artista no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, onde experimentarás técnicas associadas às artes plásticas e conhecerás um pouco melhor o grande Amadeo, que muitos acham ser “o segredo mais bem guardado da arte moderna”.

A finalizar os Ateliês de Verão que construímos para ti, vamos desafiar-te a olhares com olhos diferentes, atentos, para as ruas da cidade, estimulando-te ao registo de objetos, pormenores, de “coisas” com as quais nos cruzamos todos os dias, mas que não vemos ou nos passam despercebidas. No entanto, estão lá!”» in http://www.cm-amarante.pt/pt/noticias/museu-municipal-desafia-jovens-em-ferias-a-explorar-amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover