07/10/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sporting C.P. 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 4 - A formação orientada por Guillem Cabestany, vencedora da última edição da Taça de Portugal, superiorizou-se ao campeão nacional com golos de Rafa, Hélder Nunes (2) e Gonçalo Alves.



«FC PORTO CONQUISTA A 22.ª SUPERTAÇA

Dragões venceram o Sporting por 4-1 na Mealhada.

O FC Porto Fidelidade conquistou neste domingo a 22.ª Supertaça da história do clube. Os Dragões venceram o Sporting por 4-1 no jogo realizado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

A formação orientada por Guillem Cabestany, vencedora da última edição da Taça de Portugal, superiorizou-se ao campeão nacional com golos de Rafa, Hélder Nunes (2) e Gonçalo Alves. Ferran Font marcou o único golo do Sporting.

Com enorme pressão sobre a saída de bola do adversário, o FC Porto Fidelidade conseguiu provocar vários erros e garantir a posse em zonas ofensivas. Num desses lances, já depois de Reinaldo García ter atirado aos ferros da baliza leonina, Rafa inaugurou o marcador, com assistência do jogador argentino.

A equipa portista terminou a primeira parte com mais remates que o adversário mas enfrentou a forte oposição de Ângelo Girão. Do outro lado, Nélson Filipe também anulou as tentativas de resposta do Sporting. O golo do empate surgiria no arranque da etapa complementar, por intermédio de Ferran Fonte.

Os Dragões reagiram da melhor forma e chegaram novamente à vantagem, desta vez por intermédio de Hélder Nunes. Lance de insistência do capitão portista, com nova assistência de Reinaldo García. Mais esclarecido e mais rematador que o Sporting, o FC Porto Fidelidade chegaria ao terceiro golo na sequência de uma grande penalidade cobrada de forma exemplar por Gonçalo Alves e ao 4-1 em mais uma finalização certeira de Hélder Nunes, a passe de Rafa.

No próximo fim de semana, o FC Porto Fidelidade inicia a participação no Campeonato Nacional com a receção à AD Oeiras no Dragão Caixa. O encontro relativo à 1.ª jornada da prova está agendado para sábado, 13 de outubro, a partir das 18h00.

FICHA DE JOGO

SPORTING CP-FC PORTO FIDELIDADE, 1-4
Supertaça António Livramento
7 de outubro de 2018
Pavilhão Municipal da Mealhada

SPORTING CP: Ângelo Girão e Zé Diogo (g.r.), Ferran Font, Caio, João Pinto, Raul Marin, Vitor Hugo, Toni Perez, Matias Platero e Henrique Magalhães.
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau e Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giullio Cocco, Rafa, Hugo Santos, Poka, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes.
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rafa (8m), Ferran Font (27m), Hélder Nunes (32m e 47m), Gonçalo Alves (35m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181007-pt-fc-porto-conquista-a-22-a-supertaca


Hóquei em Patins: Sporting CP-FC Porto Fidelidade, 1-4 - (Supertaça António Livramento, 07/10/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover