19/10/18

F.C. do Porto Pinto da Costa - A comitiva do FC Porto, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, foi recebida esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real, horas antes do jogo entre a equipa da cidade e os Dragões (20h15), a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.



«"SAIR DE VILA REAL JÁ NÃO SERIA UMA FESTA DO FUTEBOL"
19 DE OUTUBRO DE 2018 17:52

Pinto da Costa foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real

A comitiva do FC Porto, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, foi recebida esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real, horas antes do jogo entre a equipa da cidade e os Dragões (20h15), a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na sua declaração nos Paços do Concelho de Vila Real, o presidente do FC Porto explicou que o clube azul e branco contribuiu para a realização do encontro no Complexo Desportivo Monte da Forca.

A festa da Taça de Portugal
“Não foi favor nenhum, mas sim ir de encontro ao que tenho defendido sempre. A Taça de Portugal é uma festa, é a festa do futebol, e por isso se decidiu que os jogos seriam disputados nos campos dos clubes de divisão inferior. Mas para que isso seja verdade, é necessário que de facto se jogue na terra do clube que se defronta. Porque sair de Vila Real e ir para Guimarães ou Penafiel já não seria uma festa, seria apenas um jogo de futebol. Nós entendemos que estes jogos, sendo jogos importantes como todos são, devem ser uma festa em casa do nosso companheiro de jogo. Fazer uma festa fora de casa não tem o mesmo significado.”

Regresso com carinho a Vila Real
“Foi com todo o gosto que desde a primeira hora nos pusemos à disposição, tivemos todo o cuidado e todo o interesse, até junto da Federação, para que o jogo se disputasse aqui. Não sendo a primeira vez que nos deslocamos para jogar em Vila Real, é sempre com carinho que o fazemos.”

A visita à Casa do FC Porto na cidade
“Tive hoje a oportunidade de visitar a Casa do FC Porto em Vila Real, que eu mesmo inaugurei há dez anos, e pude verificar que ela está ainda melhor que no dia da inauguração.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181019-pt-sair-de-vila-real-ja-nao-seria-uma-festa-do-futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover