23/10/18

Taça de Portugal - O Leixões, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Amarante, do Campeonato de Portugal, por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.



«Leixões-Amarante, 3-1: Apuramento tranquilo dos matosinhenses

Equipa da 2.ª Liga impõe-se a adversário do Campeonato de Portugal.

O Leixões, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Amarante, do Campeonato de Portugal, por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

A equipa de Matosinhos atingiu o intervalo a vencer já por 1-0, golo de Bura, aos 37, na conversão de uma grande penalidade, e chegou aos 3-0, com tentos de Evandro Brandão (64) e de Pedro Monteiro (81), tendo a equipa de Amarante reduzido aos 84, por intermédio de Muacir.

Apesar de ter começado melhor e de ter criado perigo aos 21, após cabeceamento de Piquet, o Amarante viu o Leixões chegar à vantagem aos 37, quando Bura converteu uma grande penalidade, a castigar uma mão dentro da grande área.

Embora a equipa visitante tenha reagido e tentado a igualdade, foi o Leixões a voltar a marcar, por Evandro Brandão, aos 64, e depois por Pedro Monteiro (81).

O momento da tarde estava, contudo, guardado para Muacir, que, aos 84 minutos, recebeu à entrada da área, levantou a bola e atirou forte à meia volta para o golo do Amarante, fixando o resultado final.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Amarante, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bura, 37 minutos (grande penalidade). 

2-0, Evandro Brandão, 64.

3-0, Pedro Monteiro, 81.

3-1, Muacir, 84.

Equipas:

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stephane, Ceitil, Lawrence (Breitner, 67), Luís Silva, Erivaldo (Zeka, 61), Evandro Brandão e Kukula (Derick, 72). 

(Suplentes: Tony, Tiago Moreira, Matheus, Derick, Amine, Breitner e Zeka).

Treinador: Filipe Gouveia

Amarante: Nené, Lamelas, César, Diogo Vila, Armando, Piquet (Alex Silva, 68), Romeu, Maia (Muacir, 58), Andrezinho, Miguelito e Marquinhos (Tiago Silva, 85). 

(Suplentes: Alex Reis, Dani, Tiago Silva, Daniel, Diogo Pinto, Alex Silva e Muacir).

Treinador: Pedro Pinto.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquet (56) e Derick (90+3).

Assistência: cerca de 500 espetadores.» in https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/leixoes-amarante-3-1-apuramento-tranquilo-dos-matosinhenses

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover