29/10/18

F.C. do Porto Adeptos - Entre o Mar Azul presente no Estádio do Dragão para a receção ao Feirense, neste final de tarde de domingo, estavam três adeptos especiais.



«ADEPTOS ESPECIAIS NO ESTÁDIO DO DRAGÃO
28 DE OUTUBRO DE 2018 20:20

FC Porto recebeu os portistas agredidos na Croácia e o ator David Almeida.

Entre o Mar Azul presente no Estádio do Dragão para a receção ao Feirense (2-0), neste final de tarde de domingo, estavam três adeptos especiais. O FC Porto preparou uma receção para os dois portistas que foram agredidos na Croácia em agosto e o ator David Almeida.

Os dois adeptos do FC Porto foram agredidos em Hvar, na Croácia, a par de um amigo que é simpatizante do Sporting. Enquanto passeavam pela rua, numa zona turística, foram abordados por um grupo de desconhecidos que partiu rapidamente para uma série de insultos (em português) e agressões.

Rafael, André e o amigo, que também foi agredido, tiveram de fugir do grupo e refugiar-se num bar das proximidades. Depois de serem assistidos numa unidade de saúde na Croácia, apresentaram queixa na polícia. O FC Porto reagiu de imediato e, ao saber que os adeptos portistas tinham ficado com as camisolas rasgadas, ofereceu-se para substituir os equipamentos vandalizados. A promessa foi cumprida neste domingo, dia da receção ao Feirense. Rafael e André receberam novas camisolas antes de assistirem ao encontro.

“O FC Porto contactou-nos para nos dar novas camisolas mas, para além disso, surgiu o convite de vir cá ver um jogo. Quando divulgámos o caso, foi na expectativa de poder apanhar os agressores, não para isto, mas ficamos muito felizes com o gesto. O que nos custou mais foi que não houve qualquer tipo de provocação, até pensámos inicialmente que era um assalto. Até o nosso amigo sportinguista foi agredido”, explicou Rafael, que nasceu em Vila Nova de Gaia e vive atualmente em Lisboa. André, natural de Lisboa, nunca tinha assistido a um jogo no Estádio do Dragão e lamenta apenas que tal surja na sequência de um episódio de violência gratuita. “Não estávamos mesmo à espera daquilo, acontecer algo assim enquanto estávamos de férias, a passear na rua…costumo viajar muito e ainda recentemente fui ao México. Dei por mim a pensar se devia levar a minha camisola do FC Porto ou não. É pena ter de viver agora com este tipo de pensamento.”



O FC Porto-Feirense serviu ainda de pano de fundo a outra homenagem sentida: o ator David Almeida, a morar em Lisboa e acérrimo defensor da causa portista, deslocou-se ao Estádio do Dragão a convite do clube, numa altura em que se depara com um quadro clínico delicado: “Surgiu uma complicação ao nível da coluna que me está a afetar a mobilidade.”

David Almeida tem 48 anos e mais de vinte de carreira como ator, com participação em centenas de peças de teatro, filmes, programas e séries televisivas.

“O movimento que se criou para me permitir esta coisa lindíssima que é estar no estádio do meu clube foi comovente. Somos mesmo uma grande família, o nosso coração é mesmo azul e branco e os adeptos deste clube distinguem-se por terem uma sensibilidade enorme. São estas ações que nos fazem ultrapassar as coisas difíceis com mais força. É um momento inesquecível”, assumiu o adepto portista.

As equipas de hóquei em patins e de andebol do FC Porto também assistiram à receção ao Feirense. Os hoquistas azuis e brancos participaram na Super Experiência. Os andebolistas, por sua vez, marcaram presença no Bar Aberto Coca-Cola.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181028-pt-adeptos-especiais-no-estadio-do-dragao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover