19/10/18

Amarante Santa Casa da Misericórdia - A Misericórdia de Amarante vai investir mais de um milhão de euros na remodelação e ampliação do Lar Conselheiro António Cândido, dotando aquele equipamento social de mais 26 camas, disse hoje à Lusa fonte da instituição.



«Misericórdia de Amarante investe um milhão de euros para ampliar lar

A Misericórdia de Amarante vai investir mais de um milhão de euros na remodelação e ampliação do Lar Conselheiro António Cândido, dotando aquele equipamento social de mais 26 camas, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Com esta empreitada pretendemos melhorar as condições das pessoas apoiadas, tendo especial atenção aos portadores de demências", acrescentou a fonte. Segundo a Misericórdia, o concurso público para a empreitada encontra-se na sua fase final, apresentando como preço-base o valor de 1.150 mil euros, sendo o prazo da obra de 430 dias.

A empreitada será realizada em duas fases. A primeira prevê uma construção de raiz com capacidade para 26 camas. A segunda fase aponta para a remodelação das instalações atuais, que são propriedade da Misericórdia de Amarante desde 1846 e que chegaram a albergar o hospital da localidade, até 1961.

É também neste edificado centenário, situado no centro de Amarante, que funcionam os serviços administrativos daquela instituição de solidariedade social.

Segundo informação da Misericórdia disponibilizada à Lusa, os utentes que se encontram nas atuais instalações serão transferidos para o novo espaço, a construir de raiz, para permitir a remodelação do atual Lar Conselheiro António Cândido.

A empreitada contemplada neste concurso é apoiada em 35% por fundos do Portugal 2020.

Os demais encargos serão suportados pela instituição de solidariedade social.

A capacidade da futura estrutura residencial para idosos será de 116 pessoas.

Atualmente com 488 anos de existência, a Santa Casa da Misericórdia de Amarante é uma das mais antigas do distrito do Porto, apresentando inúmeras respostas nas áreas sociais e de saúde, com diversos imóveis espalhados pela cidade, incluindo uma igreja setecentista contígua ao Lar Conselheiro António Cândido.» in https://www.noticiasaominuto.com/pais/1102632/misericordia-de-amarante-investe-um-milhao-de-euros-para-ampliar-lar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover