31/10/18

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Quintana explica como fez aquela defesa no Portugal-Roménia, considerada pela EHF como a melhor da dupla jornada de qualificação para o Euro 2020.



«"É O RESULTADO DE MUITO TRABALHO DENTRO E FORA DA BALIZA"
31 DE OUTUBRO DE 2018 15:14

Quintana explica como fez aquela defesa no Portugal-Roménia, considerada pela EHF como a melhor da dupla jornada de qualificação para o Euro 2020.

Antes de iniciar mais um treino de preparação para a deslocação de sábado (15h00) ao pavilhão do ABC, Alfredo Quintana falou ao Portal do FC Porto e ao Porto Canal sobre a fantástica defesa que fez na vitória da Seleção Nacional de andebol sobre a Roménia e que foi eleita pela Federação Europeia de Andebol como a melhor de todas dos jogos das duas primeiras jornadas da fase de qualificação para o Europeu 2020.

Naturalmente feliz com o distinção da EHF, o guarda-redes portista explicou que aquele paradón aos 46 minutos é “o resultado de muito trabalho”, não só na baliza mas também fora dela, na visionamento de vídeos dos jogos dos adversários.

Vídeos de trabalho
“A defesa-me saiu bem. O adversário vinha em contra-ataque, percebi que ele ia rematar para o segundo poste, levantei a perna e consegui. É o resultado de muito trabalho também fora da baliza, com a visualização de muitos vídeos dos jogos dos adversários.”

A distinção da EHF
“É importante porque é o reconhecimento do meu trabalho, mas o mais importante é que conseguimos a vitória e eu consegui ajudar a equipa. Calhou-me a mim, mas qualquer outro jogador poderia ter sido o melhor da nossa equipa, porque jogámos todos bem.”

Os resultados aparecem
“Tenho trabalhado muito, quer aqui, no FC Porto, quer na seleção. Os resultados apareceram no clube e agora aparecem na seleção. Só tenho que continuar a trabalhar e focado para conseguirmos os objetivos de apuramento para o Campeonato da Europa.”

A seleção e o Euro 2020
“Temos os pés bem assentes na terra e temos bem claro na cabeça aquilo que queremos, que é estarmos no Campeonato da Europa. Sabíamos que era importante ganhar estes dois primeiros jogos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181031-pt-e-o-resultado-de-muito-trabalho-dentro-e-fora-da-baliza


(Quintana: "É o resultado do trabalho dentro e fora da baliza")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover