25/10/18

F.C. do Porto Veteranos - E foi Benni McCarthy quem o decidiu, aos 28 minutos, com um golo muito importante para mais uma qualificação para os oitavos de final e que começou a escrever uma história de vitórias azuis e brancas na capital da Rússia.



«CONTINUAR O QUE MCCARTHY COMEÇOU
24 DE OUTUBRO DE 2018 07:00

Na terceira jornada da Champions, o FC Porto defronta o Lokomotiv, em Moscovo, onde venceu os quatro jogos que já disputou.

A 24 de novembro de 2004, o campeão europeu FC Porto estreava-se a jogar em Moscovo, no Estádio Grigory Fedotov, frente ao então campeão russo, o CSKA, em jogo do Grupo H da Liga dos Campeões. E foi Benni McCarthy quem o decidiu, aos 28 minutos, com um golo muito importante para mais uma qualificação para os oitavos de final e que começou a escrever uma história de vitórias azuis e brancas na capital da Rússia.

Praticamente dois anos depois, a Champions fez regressar os Dragões à sétima maior cidade do mundo, a uma das mais belas e majestosas da Europa. O CSKA foi, de novo, o adversário e voltou a perder, desta vez por 2-0. Ricardo Quaresma esteve endiabrado: inaugurou o marcador bem cedo, logo ao segundo minuto, e depois, já na segunda parte, assistiu para Lucho González confirmar os três pontos que garantiram, a uma jornada do fim, outro apuramento para a fase seguinte.

Nova viagem a Moscovo voltou a acontecer em 2011, na caminhada triunfal rumo à conquista da Liga Europa, em Dublin. E logo em dose dupla, no curto espaço de pouco mais de um mês. A 10 de março, não houve duas sem três. Na primeira mão dos oitavos de final, graças a um ‘tiro” à entrada da área de Freddy Guarín, FC Porto impôs mais uma derrota ao CSKA, por 1-0, e começava a abrir a porta dos “quartos”, que colocariam outro adversário russo no caminho. O Spartak não fez melhor figura e, a 14 de abril, sete dias após ter sido goleado no Estádio do Dragão (5-1), perdeu em casa por 5-2, com golos de Hulk, Cristián Rodríguez, Guarín, Falcao e Rúben Micael.

Mais de sete anos e meio depois, os Dragões, líderes do Grupo D da Chamipons a par com o Schalke 04, voltam ao país da vodka e das matrioskas para defrontar o Lokomotiv pela primeira vez nas competições europeias. O atual campeão russo, treinado pelo histórico Yuri Semin e com os portugueses Éder e Manuel Fernandes no plantel, ainda não somou qualquer ponto na prova, enquanto no campeonato, com 11 jornadas disputadas, segue no quarto lugar, a sete pontos do Zenit, primeiro classificado.

O jogo entre os portistas e os moscovitas, marcado para as 20h00 de Portugal Continental (TVI), pode ser acompanhado em tempo real no Portal, na App FC Porto, no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Porto Canal. No fim, far-se-á a análise da partida no Porto Canal, no Portal e na App FC Porto, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181024-pt-continuar-o-que-mccarthy-comecou

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover