«TAS CONFIRMA SUSPENSÃO DE LUÍS FILIPE VIEIRA POR DECLARAÇÕES SOBRE BRUNO DE CARVALHO
Presidente do Benfica foi castigado a 67 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por declarações sobre Bruno de Carvalho.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou esta terça-feira o castigo aplicado a Luís Filipe Vieira pelo Conselho de Disciplina da FPF de 67 dias de suspensão na sequência das declarações do presidente do Benfica após o 'dérbi' em Alvalade de 2017 em que o líder dos 'encarnados' comparou Bruno de Carvalho a Vale de Azevedo.
Recorde-se que na sequência das declarações de Luís Filipe Vieira em abril de 2017, o Sporting apresentou queixa ao Conselho de Disciplina da FPF. O organismo disciplinar da FPF deu na altura razão a Bruno de Carvalho, mas o Benfica apresentou recurso no TAD.
Esta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso apresentado pelo Benfica e deu razão à decisão do Conselho de Disciplina da FPF que determinou uma suspensão de 67 dias a Luís Filipe Vieira para além do pagamento de uma multa superior a 3900 euros por "lesão da honra e reputação" do antigo presidente do Sporting.
No entender do Tribunal Arbitral do Desporto, Luís Filipe Vieira agiu de "forma consciente e voluntária" sabendo que, "enquanto agente desportivo não poderia ignorar que existem regulamentos disciplinares aptos a punir a sua conduta".» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tas-confirma-suspensao-de-luis-filipe-vieira-por-declaracoes-sobre-bruno-de-carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário