02/10/18

Desporto Criminalidade - Presidente do Benfica foi castigado a 67 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por declarações sobre Bruno de Carvalho.



«TAS CONFIRMA SUSPENSÃO DE LUÍS FILIPE VIEIRA POR DECLARAÇÕES SOBRE BRUNO DE CARVALHO

Presidente do Benfica foi castigado a 67 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por declarações sobre Bruno de Carvalho.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou esta terça-feira o castigo aplicado a Luís Filipe Vieira pelo Conselho de Disciplina da FPF de 67 dias de suspensão na sequência das declarações do presidente do Benfica após o 'dérbi' em Alvalade de 2017 em que o líder dos 'encarnados' comparou Bruno de Carvalho a Vale de Azevedo.

Recorde-se que na sequência das declarações de Luís Filipe Vieira em abril de 2017, o Sporting apresentou queixa ao Conselho de Disciplina da FPF. O organismo disciplinar da FPF deu na altura razão a Bruno de Carvalho, mas o Benfica apresentou recurso no TAD.

Esta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso apresentado pelo Benfica e deu razão à decisão do Conselho de Disciplina da FPF que determinou uma suspensão de 67 dias a Luís Filipe Vieira para além do pagamento de uma multa superior a 3900 euros por "lesão da honra e reputação" do antigo presidente do Sporting.

No entender do Tribunal Arbitral do Desporto, Luís Filipe Vieira agiu de "forma consciente e voluntária" sabendo que, "enquanto agente desportivo não poderia ignorar que existem regulamentos disciplinares aptos a punir a sua conduta".» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/tas-confirma-suspensao-de-luis-filipe-vieira-por-declaracoes-sobre-bruno-de-carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover