12/10/18

F.C. do Porto Museu - O atual Constituição Park é ocupado pelo FC Porto há mais de 100 anos, desde o tempo em que serviu de casa à equipa sénior e outras modalidades até aos dias que correm, em que é um dos centros da Dragon Force, ponto de partida para a expansão do projeto pelo país.



«CONSTITUIÇÃO: HÁ MAIS DE 100 ANOS NA HISTÓRIA DA CIDADE E DO FC PORTO
12 DE OUTUBRO DE 2018 11:58

"Histórias na Cidade": o Museu FC Porto espalha-se pela Invicta.

Os 125 anos do FC Porto e o quinto aniversário do Museu FC Porto são o mote para a iniciativa "Histórias na Cidade", que leva até ao coração da Invicta algum do espólio azul e branco em 23 pontos selecionados, todos eles com muitos factos e curiosidades para conhecer, entre 26 de setembro e 26 de outubro. Um autêntico roteiro, de visita gratuita, que parte da Baixa e percorre o Porto, com os desígnios do dragão e a história do FC Porto como pano de fundo.

11. Constituição Park

Haverá poucos lugares na cidade do Porto com tanto portismo lá dentro. O atual Constituição Park é ocupado pelo FC Porto há mais de 100 anos, desde o tempo em que serviu de casa à equipa sénior e outras modalidades até aos dias que correm, em que é um dos centros da Dragon Force, ponto de partida para a expansão do projeto pelo país.

Inaugurado em 1913, o Campo da Constituição foi a segunda casa do FC Porto e a ligação aos escalões de formação também vem de largos anos. Foi lá que o clube conquistou o primeiro título numa prova oficial de futebol jovem: os diplomas de vencedor da Taça Educativa de 1923/24, um torneio infantil da Associação de Futebol do Porto, atribuídos a Acácio de Mesquita e João Lopes Martins e que integram a coleção do Museu FC Porto.

Atualmente, como se disse, é a sede da premiada escola Dragon Force, já com 10 anos de história e, nesse período, em expansão pelo país e pelo mundo. A Dragon Force está em linha com a história do FC Porto na Constituição, onde campeões de Portugal, da Europa e do Mundo pelo clube começaram a viver o sonho azul e branco.

Por isso, Ricardo Ramos, Diretor Executivo da Dragon Force, considera que um projeto como o “Histórias na Cidade” tinha de passar no Campo da Constituição, por ser “um marco importante no passado, no presente e no futuro do FC Porto.”

“Com esta valiosa iniciativa recordamos o mítico campo da Constituição, as dificuldades e os sacrifícios que muitos fizeram para desenvolver as capacidades de grandes atletas que ajudaram o FC Porto a construir uma história de sucesso. Para a Dragon Force, enquanto escola do FC Porto que tem como principal objetivo formar campeões para a vida, é importante passar aos mais novos os valores que fazem parte da história do nosso clube”, afirmou.

Outros pontos do roteiro "Histórias na Cidade":

1. Câmara Municipal do Porto

2. Hotel Infante de Sagres

3. Barbearia Garrett

4. Teatro Rivolli

5. Livraria Lello

6. Universidade do Porto

7. Torre dos Clérigos

8. Centro Português de Fotografia

9. Museu Nacional Soares dos Reis

10. Coliseu do Porto AGEAS» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181012-pt-constituicao-ha-mais-de-100-anos-na-historia-da-cidade-e-do-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover