09/10/18

Desporto Criminalidade - A CMTV avança esta segunda-feira que os telemóveis e 'tablets' de Luís Filipe Vieira foram apreendidos pela Polícia Judiciária.



«PJ TERÁ APREENDIDO TELEMÓVEIS E TABLETS DE LUÍS FILIPE VIEIRA

Recolha de dados ocorreu no final de outubro de 2017.

A CMTV avança esta segunda-feira que os telemóveis e 'tablets' de Luís Filipe Vieira foram apreendidos pela Polícia Judiciária.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de uma cópia cega dos dados dos aparelhos do presidente do Benfica, numa recolha de dados realizada no final de outubro de 2017.

Nos documentos a que a CMTV teve acesso está uma certidão pedida pela procuradora-adjunta responsável pelo processo, onde é solicitado que os dados recolhidos no caso dos emails possam ser anexados ao processo do e-toupeira.

Por ter sido obtida de forma legal, esta informação poderá ser utilizada pelos investigadores numa eventual futura acusação no caso dos emails.

Recorde-se que no início de setembro o Ministério Público (MP) acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no âmbito do caso “e-toupeira”.

Em causa estão os crimes de corrupção passiva (e pena acessória de proibição do exercício de função), corrupção ativa e oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória relativa ao regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva)”.

Favorecimento pessoal, violação do segredo de justiça, violação de segredo por funcionário, peculato, acesso indevido, violação do dever de sigilo e falsidade informática são os outros crimes imputados aos acusados.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou também a instauração de um processo de inquérito, com base no comunicado judicial.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pj-tera-apreendido-telemoveis-e-tablets-de-luis-filipe-vieira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover