27/10/18

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Leixões 0 - Um golo de Gonçalo Borges, aos 82 minutos, permitiu à equipa de Sub-19 do FC Porto vencer este sábado o Leixões, num jogo em que o guarda-redes Francisco Meixedo defendeu uma grande penalidade em cima do minuto 90.



«MEIXEDO E GONÇALO BORGES DECISIVOS NA VITÓRIA DOS SUB-19
27 DE OUTUBRO DE 2018 16:13

Guarda-redes defendeu um penálti e avançado marcou o golo na vitória difícil do FC Porto sobre o Leixões (1-0).

Um golo de Gonçalo Borges, aos 82 minutos, permitiu à equipa de Sub-19 do FC Porto vencer este sábado o Leixões (1-0), num jogo em que o guarda-redes Francisco Meixedo defendeu uma grande penalidade em cima do minuto 90. Este sábado, no Olival, a equipa orientada por Mário Silva conquistou a quarta vitória consecutiva na prova e assim mantém-se na liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A cumpridas que estão nove jornadas disputadas.

A primeira parte foi totalmente controlada pelos portistas, que tiveram mais posse de bola, maior número de ataques, de remates e de ocasiões de golo - a melhor das quais num remate ao poste de Vítor Ferreira (37m) -, perante um adversário que raramente chegou com perigo à baliza de Meixedo.

A verdade é que, apesar do domínio portista, o marcador só funcionou tardiamente aos 82 minutos, graças a Gonçalo Borges, pouco depois de ter sido lançado por Mário Silva (82m) – foi o segundo golo do jovem avançado, que já tinha marcado na jornada inaugural do Nacional, frente ao Vitória de Guimarães. 

Estava colocada a justiça no resultado de um jogo em que os jovens Dragões ficaram a dever alguns golos ao marcador e em que o Leixões ainda dispôs de uma ocasião soberana para chegar ao empate, numa grande penalidade que Gonçalo Franco não foi capaz de converter - leixonense viu Meixedo voar e brilhar para lhe negar o golo e segurar os três pontos para o FC Porto.

Os Sub-19 alinharam com: Francisco Meixedo (g.r.); Tomás Esteves (Tiago Matos, 78m), Cláudio Silva (cap.), Levi Faustino, Ruben Amaral, Boris Enow, Ángel Yesid, Rafa Pereira (Fábio Silva, 46m), Juan Perea, Vítor Ferreira e Afonso Sousa (Gonçalo Borges, 78m). Na próxima jornada, há jogo com o Feirense, marcado para a próxima quinta-feira, feriado, às 15h00, no Olival, e com transmissão em direto no Porto Canal.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181027-pt-meixedo-e-goncalo-borges-decisivos-na-vitoria-dos-sub-19

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover