08/10/18

Liga NOS: S.L. Benfica 1 vs F.C. do Porto 0 - O FC Porto perdeu este domingo frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em partida a contar para a 7.ª jornada da Liga. Seferovic, aos 62 minutos, apontou o golo que decidiu o clássico a favor dos lisboetas.



«EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA EM CLÁSSICO INFELIZ

Seferovic decidiu o Benfica-FC Porto (1-0), no Estádio da Luz, da 7.ª jornada da Liga.

O FC Porto perdeu este domingo frente ao Benfica (1-0), no Estádio da Luz, em partida a contar para a 7.ª jornada da Liga. Seferovic, aos 62 minutos, apontou o golo que decidiu o clássico a favor dos lisboetas.

A primeira parte do clássico foi mais disputada do que bem jogada e mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, pelo que foi sem surpresa que os 45 minutos iniciais não contemplaram qualquer oportunidade flagrante de golo. O FC Porto, fruto de uma entrada em jogo mais forte, foi quem esteve mais perto de causar perigo, mas Soares errou o alvo em ambas as ocasiões, primeiro com defesa de Vlachodimos (6m), e depois com um remate à malha lateral (23m). O Benfica, refira-se, pouco ou nada incomodou Casillas no primeiro tempo.

O jogo mudou na etapa complementar e os espaços começaram a abrir-se em ambas as organizações. Aos 56 minutos, Alex Telles cruzou com conta, peso e medida, mas o cabeceamento de Marega saiu ligeiramente por cima. Pouco depois, em jeito de resposta, Gabriel testou os reflexos de Casillas, mas Seferovic estava em claríssimo fora de jogo no início da jogada (60m). O mesmo Seferovic abriu o ativo logo a seguir, aproveitando um passe de Pizzi para fazer o golo entre Éder Militão e Casillas (62m). Os campeões nacionais acusaram o golo sofrido, mas estiveram perto do empate na sequência de um canto cobrado por Alex Telles: Danilo ganhou nas alturas e cabeceou a centímetros do poste (74m).

Já depois de Lema ter visto o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho após falta sobre André Pereira (82m), Brahimi fez o que quis de André Almeida e deixou Vlachodimos pregado ao relvado, mas o remate falhou a baliza do alemão por milímetros (86m). O clássico não estava destinado a ser feliz para os Dragões, que ainda viram Éder Militão (88m) e Danilo (90m+5) cabecear por cima. A eficácia acabou por fazer toda a diferença.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181007-pt-eficacia-fez-a-diferenca-em-classico-infeliz


(HIGHLIGHTS: SL Benfica 1-0 FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover