01/11/18

Taça da Liga: F.C. do Porto 4 vs Varzim 2 - FC Porto esteve a perder, mas venceu o Varzim e é líder isolado do Grupo C da Taça da Liga.



«O CAMPEÃO NÃO DESLIGA
31 DE OUTUBRO DE 2018 21:05

FC Porto esteve a perder, mas venceu o Varzim (4-2) e é líder isolado do Grupo C da Taça da Liga.

O FC Porto recebeu e bateu esta quarta-feira o Varzim (4-2), no Estádio do Dragão, em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga. Bazoer (42m), Soares (73m), um autogolo de Payne (82m) e André Pereira (86m) ajudaram a construir o triunfo dos azuis e brancos, que assumem a liderança do grupo, com quatro pontos, mais um do que o Varzim. Desportivo de Chaves e Belenenses têm menos uma partida disputada.

Sérgio Conceição revolucionou o onze para o 50.º jogo oficial entre FC Porto e Varzim e os Dragões começaram por sentir muitas dificuldades para contrariar a organização da equipa poveira. Apesar do maior ascendente portista, o coletivo comandado por Nuno Capucho não consentiu grandes espaços ao ataque do FC Porto, que ainda assim esteve muito perto de marcar aos 28 minutos, mas o guarda-redes Emanuel negou o golo a Hernâni em dois remates consecutivos.

Praticamente na jogada seguinte, Jonathan Toro abriu o ativo no Estádio do Dragão com um grande remate à entrada da área, sem hipóteses para Vaná (30m). Obrigados a correr atrás do prejuízo, os campeões nacionais ameaçaram por duas vezes, por intermédio de João Pedro (35m) e André Pereira (38m), mas seria Bazoer a descobrir o caminho para a baliza do Varzim: o médio holandês estreou-se a marcar com uma bela trivela de pé direito e assinou o 1-1 registado ao intervalo (42m).

A etapa complementar foi quase de sentido único e proporcionou um autêntico vendaval ofensivo do FC Porto, mas Corona (54m e 55m), Sérgio Oliveira (57m) e André Pereira (61m) erraram o alvo. Na sequência de um pontapé de canto, Soares surgiu solto de marcação e cabeceou para a reviravolta (73m), mas pouco depois, Jacques Haman aproveitou uma desconcentração defensiva dos Dragões para estabelecer nova igualdade (75m).

Com o tempo a escassear, o FC Porto forçou ainda mais o andamento e alcançou nova vantagem com um autogolo de Payne, pressionado por Soares após cruzamento de Adrián López (82m). Mas o melhor da noite estava guardado para os 86 minutos: jogada magistral de Corona no flanco direito e cruzamento com a medida exata para o desvio vitorioso de André Pereira. O golpe de cabeça foi muito bom, mas a forma como Corona desbaratou os adversários é o que fica verdadeiramente deste lance.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181031-pt-o-campeao-nao-desliga


Goal | Golo André Pereira: FC Porto (4)-2 Varzim


FC Porto-Varzim, 4-2 - (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover