04/03/17

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Académica 1 vs F.C. do Porto 5 - A equipa de Sub-19 do FC Porto somou na tarde deste sábado os primeiros pontos na fase final do Campeonato Nacional de juniores A, ao vencer em Coimbra, na quarta jornada, a Académica.



«SUB-19: GOLEADA EM COIMBRA NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

FC Porto conquistou a primeira vitória na fase final com triunfo frente à Académica (5-1).

A equipa de Sub-19 do FC Porto somou na tarde deste sábado os primeiros pontos na fase final do Campeonato Nacional de juniores A, ao vencer em Coimbra, na quarta jornada, a Académica, por 5-1. Após três desaires consecutivos, a formação comandada por João Brandão chegou ao triunfo com golos de Paulo Estrela, Michael Morais, Rui Pedro, Diogo Queirós e Diogo Dalot.

Uma exibição de grande nível dos portistas nunca deixou grandes dúvidas sobre o vencedor da partida. Isto porque ao bom futebol o FC Porto acrescentou o elemento que tanta falta tem feito nas últimas partidas: a eficácia. Foi por isso com naturalidade e com justiça que os Dragões de adiantaram no marcador logo aos minutos 15, com Paulo Estrela a indicar o caminho que haveria de ser seguido por Michael Morais, aos 39 minutos e Rui Pedro, aos 44. A vantagem de 3-0 ao intervalo era merecida.

No segundo tempo, além de terem a capacidade de gerir a vantagem, os azuis e brancos deram continuidade ao jogo organizado e equilibrado do primeiro tempo, voltando a criar inúmeras oportunidades para dilatar o marcador. Acabaram por ser concretizadas mais duas, com os defesas Diogo Queirós (47m) e Diogo Dalot (74m) a fecharem a contagem para os Dragões. Com o jogo resolvido, o melhor que a Académica fez foi reduzir a desvantagem a dez minutos do fim, estabelecendo o 5-1 final.

No Campo da Pedrulha, em Coimbra, os Dragões alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot (Fábio Borges, 77m), Diogo Queirós, João Lameira, Oleg; Rui Pires (cap.) (Ayoub, 60m), Paulo Estrela, Dinghao, Michael Morais, Madi Queta e Rui Pedro (Xavier, 72m).

Na próxima jornada, a quinta, os azuis e brancos jogam o primeiro clássico da fase decisiva da prova: recebem no Olival o Benfica, que segue atualmente com mais um ponto (4) do que os azuis e brancos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-Academica-FC-Porto-4a-jornada-fase-final-CNJA-1617.aspx


Formação: Sub-19 - Académica-FC Porto, 1-5 - (CN Jun. A, fase final, 4.ª jornada, 04/03/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover