19/03/17

Ledman Ligapro - F.C. do Porto 0 vs Vizela 0 - Deu empate o jogo da 33.ª jornada da Ledman LigaPro entre FC Porto B e Vizela disputado na manhã deste domingo no Estádio de Pedroso, tal como tinha terminado o encontro da primeira volta entre as duas equipas, ainda que com um golo para cada lado.



«EMPATE SEM GOLOS ENTRE “BÊS” E VIZELA

Portistas e vizelenses anularam-se no jogo da 33.ª jornada da Ledman LigaPro.

Deu empate o jogo da 33.ª jornada da Ledman LigaPro entre FC Porto B e Vizela disputado na manhã deste domingo no Estádio de Pedroso (0-0), tal como tinha terminado o encontro da primeira volta entre as duas equipas, ainda que com um golo para cada lado. Com este resultado, os portistas passam a somar 41 pontos e mantêm-se longe dos lugares desconfortáveis da tabela classificativa.

Entrou melhor o FC Porto B numa primeira parte durante a qual esteve sempre por cima, com mais posse de bola, mais ataques, mais remates, mas em que não conseguiu fazer refletir no marcador a superioridade evidenciada. Fede Varela deu o primeiro aviso logo aos cinco minutos, num remate já dentro da pequena área que saiu por cima da baliza de Pedro Albergaria. O guarda-redes vizelense seria, mais tarde, obrigado a aplicar-se ao sacudir para canto um disparo de Inácio, naquela que foi a primeira grande defesa da manhã no Olival.

Ao longo dos primeiros 45 minutos as oportunidades de golo não foram muitas, as melhores até pertenceram aos Dragões, mas a mais flagrante até coube ao Vizela numa grande penalidade muito discutível assinalada pelo árbitro Bruno Vieira, mas que Elizio desperdiçou (22m), atirando ao lado.

A etapa complementar foi mais dividida, porque os vizelenses subiram o bloco, adotaram uma postura mais agressiva e ofensiva, pelo que conseguiram levar mais perigo à baliza de Gudiño – primeiro num cabeceamento que errou o alvo por pouco (65m) e depois num remate que também assustou o guardião mexicano (73m). A mudança de estratégia do adversário ao intervalo conseguia manter o FC Porto B longe das zonas de finalização, no banco António Folha percebeu isso e começou por lançar Galeno para o lugar de Graça.

Com o avançado brasileiro e depois com as entradas de Ruben Macedo e Ismael, os azuis e brancos recuperaram alguma da iniciativa atacante e ainda que tivessem tido mais bola, continuassem a ter mais remates e mais cantos, não foram capazes de chegar ao tão desejado golo.

Com a interrupção das competições internas para os compromissos internacionais, segue-se na agenda dos azuis e brancos o jogo com o Swansea, relativo às meias-finais da Premier League International Cup e que está marcado para o próximo sábado, às 12h30 portuguesas, no País de Gales.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VIZELA, 0-0
Ledman LigaPro, 33.ª jornada
19 de março de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Bruno Vieira (Beja)
Assistentes: Valter Canhita e Luís Diogo
Quarto árbitro: Pedro Mota

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Mousa Yahya, Jorge Fernandes, Diogo Verdasca e Inácio; Omar Govea, Fede Varela, Francisco Ramos (cap.), Rui Moreira, João Graça, Kayembe e André Pereira
Substituições: João Graça por Galeno (57m), Kayembe por Ruben Macedo (70m), André Pereira por Ismael (80m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye (g.r.), Areias, Fernando e Bruno Costa
Treinador: António Folha

VIZELA: Pedro Albergaria (g.r.); Dani Coelho, joão Cunha, João Sousa e Elízio; Tiago Martins, Luis Ferraz (cap.); Fortes, Helinho, F. Augusto e Kukula
Substituições: Filipe Augusto por Panin (69m), Helinho por Ronaldo (73m), Kukula por Magique (88m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro (g.r.); Prince, Miguel Oliveira e Dani
Treinador: Carlos Cunha

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo a Kukula (32m), Helinho (44m), Mousa Yahaya (53m), Rui Moreira (81m), João Sousa (85m), Tiago Gonçalves (92+3m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-vizela-sliga-32aj-190317.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover