29/03/17

Tecnologia - São cada vez mais os portugueses que navegam na internet a partir dos seus smartphones ou tablets e parece que em fevereiro se bateram recordes.



«Dispositivos móveis já representam mais de 40% dos acessos à internet em Portugal

São cada vez mais os portugueses que navegam na internet a partir dos seus smartphones ou tablets e parece que em fevereiro se bateram recordes.

No mês passado, mais de 40% das páginas dos sites auditados pela Marktest foram acedidas através de dispositivos móveis, o valor mais alto de sempre, desde  que a empresa faz este tipo de análise.

Mais especificamente, os dados do netScope indicam que 58% do tráfego foi gerado por computadores, desktops ou portáteis, e 42% por dispositivos móveis.

Entre estes equipamentos, os acessos por smartphone representaram 37% do consumo mensal, enquanto os tablets foram responsáveis por 6% dos pageviews.

Comparativamente aos mesmo mês de 2016, os smartphones foram os dispositivos que mais quota ganharam, 14 pontos percentuais, valor “roubado” à quota de PCs, que por sua vez baixou 14 pontos percentuais.» in http://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigo/dispositivos_moveis_ja_representam_mais_de_40_dos_acessos_a_internet_em_portugal-51200tfz.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover