18/03/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 8 vs Sporting C.P. 3 - O clube detentor da Taça de Portugal começou da melhor forma a defesa do troféu conquistado em junho do ano passado ao Benfica​.



«LEÃO DEVORADO, DRAGÃO APURADO

FC Porto Fidelidade goleou o Sporting (8-3) e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O clube detentor da Taça de Portugal começou da melhor forma a defesa do troféu conquistado em junho do ano passado ao Benfica​. Foi com uma vitória incontestável sobre o Sporting por 8-3, na tarde deste sábado, no Dragão, que o FC Porto Fidelidade garantiu o apuramento para os oitavos de final da competição, depois de 50 minutos de jogo em que foi quase sempre superior e em que teve em Hélder Nunes e Gonçalo Alves as suas figuras maiores - ambos marcaram três golos cada um, sendo que Vítor Hugo e Rafa apontaram os restantes.

Neste segundo clássico da temporada entre as duas equipas depois do empate a três, em Lisboa, na primeira volta do Campeonato, entraram melhor os portistas que, mais personalizados e dominadores, fizeram refletir bem cedo essa superioridade no marcador. Ao fim de cinco minutos já venciam por dois golos de diferença, ambos com a assinatura de Hélder Nune: o primeiro num livre direto executado de forma superior e o segundo num remate rasteiro que surpreendeu o guarda-redes lisboeta. Começava aí um duelo particular entre os dois e em que o capitão portista começou por levar a melhor, já que ao minuto 16, o capitão portista bateu Ângelo Girão pela terceira vez no encontro na sequência de um livre direto convertido, mais uma vez, com a classe que só está ao alcance os melhores.

Estava bem melhor o FC Porto nesta altura, intenso, pressionante a ganhar muitas bolas nas zonas adiantadas, o que fez o Sporting experimentar algumas dificuldades iniciais. O seu treinador, Paulo Freitas que aqui se estreava no banco, percebeu isso, pediu um desconto de tempo e alterou a estratégia, o que acabou por dar algum equilíbrio ao jogo. E foi nessa altura que Sergi Miras, através de uma grande penalidade, reduziu a desvantagem lisboeta para 3-1. Era esse o resultado que se verificava ao intervalo, mas que poderia ser mais dilatado, uma vez que os Dragões dispuseram de duas excelentes ocasiões para aumentar a contagem.

Na segunda parte, a primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Sporting, num livre direto que Pedro Gil não foi capaz de ultrapassar Nélson Filipe, mas foram os portistas a chegar ao quarto golo que teve a assinatura de Rafa, na conclusão de uma bela jogada de Reinaldo Garcia. A resposta dos lisboetas não demorou: Caio reduziu para 4-2 e Pedro Gil, logo a seguir, voltou a ver o guardião portista a negar-lhe o golo, por duas vezes, num livre direto.

Não marcaram os leões, marcaram os Dragões a dobrar: Vítor Hugo foi o autor do quinto golo e depois foi Gonçalo Alves a converter uma grande penalidade que deu aos anfitriões uma confortável vantagem de quatro golos quando estavam decorridos 41 minutos de jogo. A vitória portista prenunciava-se o tempo que restava para o último soar da buzina serviu apenas para dar outro volume ao resultado: Sergi Miras, de penalti, apontou o terceiro do Sporting, antes de Gonçalo Alves imitar Hélder Nunes e chegar ao hat trick na partida em apenas dois minutos: primeiro na sequência de uma transição rápida desenhada por Telmo Pinto, depois na conversão de uma grande penalidade.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 8-3
Taça de Portugal, 16 avos de final
18 de março de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros:Paulo Rainha e Júlio Teixeira (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Vítor Hugo e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: André Girão (g.r.); Esteban Ábalos, Pedro Gil, João Pinto (cap.) e Caio
Jogaram ainda: Daniel Oliveira, André Centeno e Sergi Miras
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo:3-1
Marcadores: Hélder Nunes (4m, 5m, 18m), Sergi Miras (19m e 46m), Rafa (33m), Caio (35m), Vítor Hugo (36m), Gonçalo Alves (41m, 49m, 50m) 

Disciplina: cartão azul a Esteban Abalos (3m), Daniel Oliveira (16m), Ferran Font (46m) e Rafa (46m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-sporting-16-avos-final-taca-pt.180317.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto-Sporting, 8-3 (Taça de Portugal, 16 avos de final, 18/03/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover