02/03/17

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Madeira SAD 28 - Defesa do guarda-redes garantiu a 25.ª vitória no Andebol 1 em 25 jogos, no pavilhão do Madeira SAD.



«LAURENTINO SEGURA O MELHOR ARRANQUE DE SEMPRE

Defesa do guarda-redes garantiu a 25.ª vitória no Andebol 1 em 25 jogos, no pavilhão do Madeira SAD (29-28).

Uma defesa de Hugo Laurentino no último segundo do jogo, quando o Madeira SAD procurava desesperadamente o empate, permitiu ao FC Porto vencer no Funchal, por 29-28, em encontro da 25.ª jornada do Andebol 1. Isso significa que os Dragões superaram o arranque da temporada passada (24 vitórias nos primeiros 24 jogos, 22 da fase regular e dois dos quartos de final do play-off) e ficam a apenas um triunfo (na casa do Sporting da Horta, em encontro a disputar a 15 de março) de terminar pelo segundo ano consecutivo a primeira fase com um registo perfeito. A partida, que teve lugar no Pavilhão do Funchal – os portistas aparecem como visitados devido a uma inversão de jornada, sendo que a receção aos madeirenses ocorreu na primeira volta –, ficou marcada pelo final frenético: os insulares chegaram a ter sete golos de desvantagem no início da segunda parte, mas ainda foram a tempo de discutir o resultado.

O FC Porto entrou bem na partida, apesar de uma dupla exclusão (de Gustavo Rodrigues e Yoel Morales), logo aos quatro minutos. Mesmo tendo de lidar com os critérios muitas vezes difíceis de compreender da dupla de arbitragem Duarte Santos e Ricardo Fonseca, os Dragões revelaram-se muito agressivos na defesa e eficazes no ataque, nomeadamente através do atirador Spelic (quatro golos, todos nos primeiros 15 minutos). Os azuis e brancos também aproveitavam as falhas técnicas dos madeirenses para, em contra-ataque, aumentar o marcador, que aos dez minutos já assinalava quatro golos de vantagem (8-4). A entrada de Yusnier Giron, a meio da primeira parte, veio melhorar a eficácia defensiva do Madeira SAD, mas Hugo Laurentino, que também começou no banco, fez o mesmo do outro lado do campo. Ao intervalo, a vantagem azul e branca era de quatro golos (18-14).

Numa partida com casa cheia, o FC Porto entrou na segunda parte com dois novos pontas (Ricardo Moreira e Hugo Santos) e energia para ampliar o marcador até aos 21-14. É certo que ainda faltavam cerca de 27 minutos para jogar, mas a vantagem parecia suficientemente sólida para gerir a partida. No entanto, o Madeira SAD teve o mérito de manter o jogo vivo e de melhorar muito defensivamente, com o contributo decisivo do guarda-redes Luís Carvalho (quatro defesas) e de algumas decisões dúbias dos árbitros: por exemplo, os portistas terminaram com nove exclusões contra quatro do adversário. O empate acabou por surgir a dois minutos do fim, por intermédio de Fábio Magalhães (28-28), mas o FC Porto regressou à liderança com um golo do ponta Hugo Santos, quando os madeirenses já tinham menos um homem em campo, por desqualificação do treinador Paulo Fidalgo. No último segundo, valeu a defesa de Laurentino ao remate de Nuno Silva, que preservou também a vantagem de seis pontos no topo da classificação para o segundo classificado, o Sporting.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA SAD, 29-28 
Andebol 1, 25.ª jornada
1 de março de 2017
Pavilhão do Funchal

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Nikola Spelic (4), Daymaro Salina (2), Rui Silva (1), José Carrillo (3), António Areia (3) e Alexis Borges (2)
Jogaram ainda: Gustavo Rodrigues (5), Yoel Morales (1), Leandro Semedo (2), Victor Iturriza, Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins (3), Marko Matic, Ricardo Moreira (cap.) e Hugo Santos (3)
Treinador: Ricardo Costa

MADEIRA SAD: Luís Carvalho (g.r., cap.), Bruno Moreira (1), Daniel Santos (1), Nuno Silva (4), Hugo Rosário (3), Nelson Pina (2) e Fábio Magalhães (5)
Jogaram ainda: Yusnier Giron (g.r.), Diogo Gomes (4), João Freitas (8), Diogo Bento e João Gomes
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 18-14

Disciplina: desqualificação para Paulo Fidalgo (58m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-1-fc-porto-madeira-sad-2016-2017.aspx


Andebol: FC Porto-Madeira SAD, 29-28 (Andebol 1, 1.ª fase, 25.ª jornada, 01/03/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover