15/03/17

Liga dos Campeões: Juventus 1 vs F.C. do Porto 0 - O FC Porto está fora da Liga dos Campeões depois de perder esta terça-feira diante da Juventus, em Turim, na segunda mão dos oitavos de final da prova.



«DERROTA EM TURIM NO ADEUS À LIGA DOS CAMPEÕES

Dragões perderam por 1-0, frente à Juventus, na segunda mão dos oitavos de final da prova​.

​O FC Porto está fora da Liga dos Campeões depois de perder esta terça-feira diante da Juventus (1-0), em Turim, na segunda mão dos oitavos de final da prova. A boa primeira parte portista foi traída por um lance duplamente penalizador já perto do intervalo: cartão vermelho direto para Maxi Pereira e golo de Dybala da marca de grande penalidade (42m).

A Juventus entrou de forma autoritária e teve em Dybala o elemento que mais dificuldades criou aos Dragões nos minutos iniciais do encontro, mas a equipa de Nuno Espírito Santo não se deixou atemorizar pelo ímpeto dos anfitriões e respondeu à altura, puxando da personalidade que se lhe reconhece para jogar olhos nos olhos com o pentacampeão italiano. Aos dez minutos, Soares não chegou por centímetros a um passe de Brahimi para as costas da defensiva italiana e a bola só parou mesmo nas luvas de Buffon. Em jeito de resposta, Cuadrado serviu Mandžukić na área portista mas o cabeceamento do croata saiu à figura de Casillas (23m), que esta noite se juntou ao compatriota Xavi no topo da lista de jogadores com mais jogos nas competições europeias: 173.

Já depois de Mandžukić ter voltado a ficar perto do golo (38m), surgiu o momento que deitou por terra as aspirações portistas em Turim. Na sequência de um canto cobrado por Dani Alves, Alex Sandro cabeceou para defesa de Casillas e a bola foi parar aos pés de Higuaín, que viu Maxi Pereira travar-lhe o remate com as mãos. Grande penalidade a favorecer a Juventus e cartão vermelho direto para Maxi Pereira (40m), deixando os Dragões em inferioridade numérica com 50 minutos por jogar. Chamado a bater o castigo máximo, Dybala levou a melhor sobre o guarda-redes espanhol do FC Porto e reforçou a vantagem da Juventus na eliminatória, apontando o golo que fazia a diferença ao intervalo (42m). Um momento de infelicidade que manchou a exibição personalizada do FC Porto no primeiro tempo.

A segunda parte começou praticamente com Casillas a evitar um autogolo de Danilo Pereira (48m) e, na resposta, o FC Porto também poderia ter marcado. Depois de uma fífia de Benatia, Soares ficou isolado perante Buffon mas rematou ao lado no frente a frente com o mítico guarda-redes italiano, desperdiçando a oportunidade mais flagrante dos Dragões em toda a partida (49m). Em clara vantagem na eliminatória e com mais um homem em campo, a Juventus tirou o pé do acelerador mas não deixou de procurar mais golos, exigindo ao FC Porto a habitual excelência no processo defensivo até ao final do encontro, que não terminou sem Diogo Jota ter uma hipótese soberana de bater Buffon, após um passe a rasgar de Otávio (82m).

Uma palavra, inevitável, para o apoio incansável e incessante dos 2.500 portistas que estiveram no Juventus Stadium, mostrando que a empatia com a equipa está mais viva do que nunca. A Liga dos Campeões é a partir de agora um capítulo encerrado e foco vira-se totalmente para o campeonato que há para conquistar. Aí, já se sabe, o FC Porto está com a força toda para atacar o título nacional.
FICHA DO JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Juventus-FC-Porto-2a-mao-Oitavos-Champions-16-17.aspx


(JUVENTUS vs PORTO 1-0 ★ All Goals & Highlights HD ✔ Champions League - 14 Mar 2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover