12/03/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Reus 7 - FC Porto Fidelidade e Reus empataram a sete golos no jogo da 1.º mão dos quartos de final da Liga Europeia.



«ACESSO À FINAL A QUATRO PARA DECIDIR NA CATALUNHA

FC Porto Fidelidade e Reus empataram a sete golos no jogo da 1.º mão dos quartos de final da Liga Europeia.

Terminou com um empate a sete golos a primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, que colocou frente, este sábado, o FC Porto Fidelidade e os catalães do Reus. No Dragão Caixa, os azuis e brancos estiveram praticamente toda a partida em vantagem no marcador, mas nos minutos finais foram obrigados a recuperar de uma desvantagem de um golo para segurar o empate que serve de base para o decisivo jogo da segunda mão, agendado para 1 de abril.

Foram pouco utilizados os travões dos patins nos primeiros 20 minutos da partida, disputados em ritmo frenético. A estratégia de ataques rápidos montada pelos espanhóis obrigou os portistas a terem praticamente que responder na mesma moeda e até se pode dizer que a formação de Guillem Cabestany se deu bem com essa faceta de jogo. Isto porque nessa fase foi quase sempre a mais perigosa sobre o rinque: adiantou-se no marcador ao quinto minuto (Rafa), aumentou para 2-0 ao 11.º (Gonçalo Alves) e conseguiu, com justiça, levar para o intervalo uma vantagem de dois golos (4-2), graças a mais um golo de Ton Baliu e ao bis de Gonçalo Alves, isolado de forma brilhante por Jorge Silva: vale a pena ver e rever a assistência do 15 portista. Para os catalães marcaram Albert Casanovas e Raül Marín, mas o maior destaque do lado adversário até falou português: com uma mão cheia de boas intervenções e bem auxiliado pelos ferros, Pedro Henriques manteve o Reus na discussão do resultado.

O ritmo dos derradeiros cinco minutos do primeiro tempo e de todo o segundo não foi tão frenético, mas nem por isso as equipas deixaram de ter os olhos nas redes adversárias. Nesse jogo de resposta de parte a parte coube aos espanhóis inaugurar as hostilidades do tempo complementar e voltar a reduzir a desvantagem, por Raül Marín (4-3), tendo a resposta dos Dragões saído do stick de Reinaldo Garcia 5-3. Os azuis e brancos estiveram na frente até à igualdade a seis, com pouco mais de cinco minutos para o final, mas os catalães haveriam de se adiantar pela primeira vez quando o cronómetro rondava os 46 minutos.

Pela primeira vez em desvantagem, os azuis e brancos vestiram o fato que em quase toda a partida pertencera ao Reus e anularam a vantagem forasteira. Rafa igualou a sete uma eliminatória que vai assim para a segunda mão com tudo em aberto.​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-REUS, 7-7
Liga Europeia, quartos de final, 1.ª mão
11 de março de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Xavier Bleuzen (França) e Julien Thibaud (França) 

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Jorge Silva, Vítor Hugo e Ton Baliu 
Treinador: Guillem Cabestany

REUS: Pedro Henriques (g.r.), Matías Platero, Albert Casanovas, Raül Marín e Marc Torra
Jogaram ainda: Alex Rodrigues
Treinador: Enrico Mariotti

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Rafa (5m e 47m), Gonçalo Alves (11m e 24m ), Albert Casanovas (13m), Raül Marín (23m, 31m e 45m), Jorge Silva (41m), Marc Torra (44m) e Alex Rodríguez (46m)

Disciplina: cartão azul a Raül Marín (10m), Vítor Hugo (21m) e Marc Torra (21m e 34m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-reus-1mao-quartos-final-liga-europeia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover