19/03/17

Liga NOS: Famalicão 2 vs F.C. do Porto 2 - Os Sub-15 do FC Porto, já qualificados para a fase final, encerraram na manhã deste domingo a participação na segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C, com um empate em Famalicão, na 14.ª jornada.



«SUB-15 TERMINAM SEGUNDA FASE COM EMPATE EM FAMALICÃO

Dragões já tinham garantido o primeiro lugar da zona Norte e o apuramento para a terceira e última fase do Nacional de juniores C.

Os Sub-15 do FC Porto, já qualificados para a fase final, encerraram na manhã deste domingo a participação na segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C, com um empate em Famalicão (2-2), na 14.ª jornada. Tiago Ribeiro (38 minutos) e Rui Bravo (44) marcaram os golos azuis e brancos num encontro que já nada decidia para as duas equipas. A terceira fase, em que se decide o campeão, terá dez jornadas e arranca a 2 de abril, estando já apurados, para além dos Dragões, Paços de Ferreira, Anadia, Benfica e Sporting. Vitória de Guimarães, Académica, Santa Clara e Nacional vão disputar a última vaga em play-off.

No Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do FC Famalicão, o FC Porto alinhou com alguns jogadores menos utilizados, mas ainda assim esteve por cima do adversário (quarto classificado) durante a esmagadora maioria do tempo, criando diversas oportunidades de golo. No final da primeira parte, uma sequência de cantos a favor dos locais acabou por lhes proporcionar o golo.

Na segunda parte, os Sub-15 deram a volta ao marcador e desperdiçaram uma mão cheia de situações de golo. A cerca de 12 minutos do final, e em mais uma bola parada, surgiu o 2-2, que não se alterou apesar da pressão azul e branca. Os azuis e brancos terminaram no primeiro lugar da zona Norte, com 32 pontos, mais quatro do que o Paços de Ferreira, segundo, e do que o Vitória de Guimarães, terceiro.

Os Sub-15 portistas alinharam com: Ivan Cardoso, Hugo Oliveira, Artur Carvalho, David Vinhas, Miguel Costa, Tiago Ribeiro, Francisco Carneiro (Pedro Fernandes, 66m), Tomás Esteves, Gustavo Aguiar (Sérgio Meireles, 35m), Lucas Sousa (Afonso Vilas Boas, 35m) e Rui Bravo (Veríssimo Amaro, 49m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-famalicao-fc-porto-sub-15-cn-juniores-c-2-fase-serie-norte-2016-2017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover